Mais

Atlético-MG falha em último teste antes da final da Sula e perde para embalado Bragantino

Gustavo Marques marcou seu primeiro gol com a camisa do Red Bull Bragantino
Gustavo Marques marcou seu primeiro gol com a camisa do Red Bull BragantinoČTK / AP / Fabio Giannelli

O Bragantino venceu o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo (16), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em jogo adiantado da 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Lucas Barbosa abriu a contagem para o Massa Bruta, enquanto Gustavo Marques fechou a conta.

Esse foi o último jogo do Atlético-MG antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús-ARG, no próximo fim de semana, em Assunção, no Paraguai. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

A equipe comandada por Jorge Sampaoli voltou a perder após sete jogos de invencibilidade em todas as competições. Foi ainda o segundo jogo sem vitórias do Galo na Série A, já que o time alvinegro empatou com o Fortaleza em 3 a 3 no meio de semana.

Apesar das atenções já voltadas para a decisão internacional, o Atlético-MG foi a campo com o time considerado titular e sofreu bastante no aspecto defensivo. A equipe terminou o jogo com um a menos, após Igor Gomes ser expulso de forma direta por um carrinho em Fernando. 

Com o resultado, o Bragantino comprovou a recuperação sob o comando de Vagner Mancini e venceu a terceira consecutiva na Série A. O Massa Bruta subiu para a oitava posição, com 45 pontos. O Galo caiu um posto na tabela — é agora o 10º colocado, com 44. 

As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o Bragantino
As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o BragantinoOpta by Stats Perform

Veja como foi Bragantino 2 x 0 Atlético-MG 

Quem não faz...

O Atlético-MG até tentou controlar as ações nos primeiros minutos, mas esbarrou em sua própria falta de inspiração. 

A melhor oportunidade apareceu ainda no primeiro tempo, quando Dudu conduziu uma bela jogada pela direita e encontrou Bernard livre na área.

Bernard desperdiçou chance inacreditável na primeira etapa
Bernard desperdiçou chance inacreditável na primeira etapaPedro Souza / Atlético-MG

O camisa 11, porém, desperdiçou a chance mais clara do Galo, finalizando mal diante de Cleiton e frustrando a tentativa de abrir o placar.

Premiado pela efetividade

Do outro lado, o Bragantino mostrava mais organização e velocidade, e começou a empurrar o time mineiro para o campo de defesa. A pressão crescente do Massa Bruta deu resultado logo aos 9 minutos da etapa final, quando Lucas Barbosa completou cruzamento de Jhon Jhon para fazer 1 a 0.

Lucas Barbosa fez o primeiro gol do Bragantino na partida
Lucas Barbosa fez o primeiro gol do Bragantino na partidaAri Ferreira/Red Bull Bragantino

Pouco depois, aos 13, o próprio Jhon Jhon voltou a aparecer, desta vez em cobrança de falta, encontrando o zagueiro Gustavo Marques, que subiu mais que toda a defesa atleticana para ampliar de cabeça.

Com a vantagem consolidada e ainda favorecido pela expulsão de Igor Gomes, o Bragantino passou a trocar passes com tranquilidade e confirmou a vitória diante do seu torcedor. 

A felicidade de Gustavo Marques ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta
A felicidade de Gustavo Marques ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Massa BrutaAri Ferreira/Red Bull Bragantino

Próximos jogos 

O Bragantino joga no sábado (22), contra o líder Flamengo, no Maracanã, às 21h30, pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão. O Atlético-MG joga no mesmo dia contra o Lanús, pela final da Sul-Americana, às 17h (de Brasília). A decisão acontecerá no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. 

As notas dos jogadores titulares de Bragantino e Atlético-MG na partida
As notas dos jogadores titulares de Bragantino e Atlético-MG na partidaFlashscore