A desmobilização do torcedor atleticano deveu-se pela perda do título da Copa Sul-Americana no último fim de semana, quando o Galo foi derrotado pelo Lanús-ARG nos pênaltis, em final disputada no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Além disso, existia a possibilidade real do Flamengo comemorar mais um título nacional dentro da Arena MRV, o que seria outro golpe nos dias de terror que a torcida alvinegra vem atravessando.
O empate em 1 a 1 impediu a festa antecipada do Rubro-Negro, mas a equipe comandada por Filipe Luís ficou ainda mais próxima do objetivo: basta vencer o Ceará, na próxima quarta-feira (3), no Maracanã, para fazer a festa diante do seu torcedor.
Antes do público paupérrimo dessa terça-feira, a pior marca do Atlético-MG na Arena MRV foi registrada na goleada sobre o Maringá por 4 a 0, na Copa do Brasil deste ano. O duelo foi acompanhado por 19.853 torcedores.
Veja como foi Atlético-MG 1 x 1 Flamengo
O Galo volta a jogar na Arena MRV também no dia 3 de dezembro, quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, pela 37ª rodada. Antes, o Alvinegro joga no domingo (30), contra o Fortaleza, às 18h30, no Castelão, em jogo adiado da 35ª rodada.

