Com o resultado, o Atlético é o 16° colocado, com apenas dois pontos somados em três jogos, sendo o primeiro time fora do Z4. O Vitória, que vinha de duas derrotas seguidas, soma o primeiro ponto, ocupando a 19ª e penúltima posição.
Confira a classificação do Brasileirão
Sem o zagueiro Lyanco, o técnico Cuca promoveu a estreia do jovem Iván Román, de 18 anos, com o volante Fausto Vera também tendo uma chance que pouco apareceu na temporada. O ex-corintiano aproveitou a presença no terceiro jogo em 2025, fazendo o gol de empate do Galo no duelo.
Mas, coletivamente, o Galo não rendeu o esperado, parando na defesa do Leão da Barra, que foi eficiente nas poucas chegadas ao ataque. A defesa atleticana, que tem se mostrado firme na temporada, não esteve em uma noite favorável.
Na quarta-feira (16), o Atlético-MG visita o Santos. O Vitória joga em casa contra o Fortaleza, no mesmo dia, em duelos da 4ª rodada.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Vitória

Volume atleticano
O Galo buscou acelerar suas jogadas desde o começo, empurrando o Vitória para sua defesa. A ideia era usar a boa troca de passes para encontrar uma brecha na retaguarda rubro-negra.
Apesar das 15 finalizações no primeiro tempo (11 do Atlético), o placar esteve em branco na ida para o intervalo.
O Galo viu seu prejuízo aumentar no início do segundo tempo quando uma pane na zaga permitiu Lucas Halter subir no terceiro andar, sozinho, para cabecear para o fundo das redes. Rony não acompanhou a marcação, com Hulk sendo responsável por fechar o espaço seguinte.

Reação em dose dupla
O cenário ideal pros alvinegros era empatar rapidamente. Isso se confirmou quando Fausto Vera deixou tudo igual, aos 12 minutos, levando a melhor pelo alto.
O Vitória voltou a jogar água no chopp do Galo quando Matheuzinho anotou o segundo, em nova falha da defesa da casa, após boa enfiada de bola de Gustavo.

O Galo, desesperado, foi pra cima e chegou ao empate aos 43 minutos com Igor Gomes, em gol chorado depois de bate-rebate. A pressão alvinegra seguiu até o final, com os anfitriões batendo na porta mas sem conseguir furar a barreira nordestina.