O resultado encerrou a sequência negativa do Atlético-MG no Brasileirão. O Galo não vencia na Série A desde o início de junho, quando bateu o Internacional em seu último em casa pelo campeonato nacional. O triunfo encerrou o viés de queda na classificação e colocou o Alvinegro na 9ª colocação, 4 pontos atrás do G6.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Red Bull Bragantino viu seu time se esfacelar em campo na Arena MRV e ainda saiu com a derrota. Foram três lesões e uma expulsão durante o duelo em Belo Horizonte. O revés não tirou o Massa Bruta do G6, mas aumentou para quatro o número de resultados negativos consecutivos na Série A.
Os dois times agora voltam as suas atenções para a Copa do Brasil, com os jogos de volta das oitavas de final na quarta-feira (6). O Atlético-MG recebe o Flamengo na Arena MRV às 19h; o Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo, no estádio Cícero de Souza Marques, no mesmo horário.

Massa não tão bruta
De olho nas oitavas da Copa do Brasil, o Atlético-MG entrou sem força máxima para duelo com o Bragantino. Do lado paulista, nem essa opção o técnico Fernando Seabra, já que o Massa Bruta tinha oito desfalques e as coisas ainda pioraram após o apito inicial. Agustín Sant'Anna sentiu uma lesão nos primeiros minutos e a falta de combate do defensor rendeu o primeiro gol do Galo, marcado por Igor Gomes.

As más notícias não pararam de chegar para o Bragantino. Além da desvantagem e da primeira mexida, Vinicinho sentiu o tornozelo e foi substituído antes dos 20 minutos e Eduardo Sasha foi expulso também no primeiro tempo. O Atlético-MG, por sua vez, não aproveitou a situação crítica do adversário e foi para o vestiário com o placar mínimo.

Galo brinca com perigo
A superiodidade numérica do Atlético-MG gerou consequência na dinâmica da partida e o time da casa empilhou chances no segundo tempo. Seja por falta de qualidade na finalização ou por boas defesas de Cleiton, o segundo gol atleticano teimou em não sair.

Sem conseguir matar o jogo, o Galo viu o Bragantino - mesmo lidando com mais lesões no segundo tempo - arrancar um empate após os 30 minutos. Ignacio Laquintana recebeu cruzamento e acertou uma bomba por cima de Éverson. O gol desesperou o Atlético-MG, que estava deixando dois pontos contra um adversário esfacelado. Mas, em um abafa, Natanael contou com desvio da zaga e fez o gol da vitória.

Veja todos os detalhes de Atlético-MG 2x1 Red Bull Bragantino
