Mais

Atlético-MG sofre susto, mas bate Bragantino e volta a vencer no Brasileirão

Igor Gomes fez um dos gols do Atlético-MG contra o Bragantino
Igor Gomes fez um dos gols do Atlético-MG contra o BragantinoPedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (3), pela 18ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV. Em confronto de equipes em má fase na Série A, o Galo fez valer o fator casa e viu um Massa Bruta se esfacelar em campo com problemas físicos. Os mandantes saíram na frente com Igor Gomes no início da partida. Mas, já na reta final, Laquintana deixou tudo igual. Em reação desesperada, Natanael marcou e definiu o resultado.

O resultado encerrou a sequência negativa do Atlético-MG no Brasileirão. O Galo não vencia na Série A desde o início de junho, quando bateu o Internacional em seu último em casa pelo campeonato nacional. O triunfo encerrou o viés de queda na classificação e colocou o Alvinegro na 9ª colocação, 4 pontos atrás do G6.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Red Bull Bragantino viu seu time se esfacelar em campo na Arena MRV e ainda saiu com a derrota. Foram três lesões e uma expulsão durante o duelo em Belo Horizonte. O revés não tirou o Massa Bruta do G6, mas aumentou para quatro o número de resultados negativos consecutivos na Série A.

Os dois times agora voltam as suas atenções para a Copa do Brasil, com os jogos de volta das oitavas de final na quarta-feira (6). O Atlético-MG recebe o Flamengo na Arena MRV às 19h; o Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo, no estádio Cícero de Souza Marques, no mesmo horário.

As estatísticas de Atlético-MG 2x1 Red Bull Bragantino
As estatísticas de Atlético-MG 2x1 Red Bull BragantinoOpta by StatsPerform

Massa não tão bruta

De olho nas oitavas da Copa do Brasil, o Atlético-MG entrou sem força máxima para duelo com o Bragantino. Do lado paulista, nem essa opção o técnico Fernando Seabra, já que o Massa Bruta tinha oito desfalques e as coisas ainda pioraram após o apito inicial. Agustín Sant'Anna sentiu uma lesão nos primeiros minutos e a falta de combate do defensor rendeu o primeiro gol do Galo, marcado por Igor Gomes.

Igor Gomes marcou no início da partida
Igor Gomes marcou no início da partidaPedro Souza/Atlético

As más notícias não pararam de chegar para o Bragantino. Além da desvantagem e da primeira mexida, Vinicinho sentiu o tornozelo e foi substituído antes dos 20 minutos e Eduardo Sasha foi expulso também no primeiro tempo. O Atlético-MG, por sua vez, não aproveitou a situação crítica do adversário e foi para o vestiário com o placar mínimo.

Eduardo Sasha deixou o Bragantino com 10 jogadores em campo
Eduardo Sasha deixou o Bragantino com 10 jogadores em campoPedro Souza/Atlético

Galo brinca com perigo

A superiodidade numérica do Atlético-MG gerou consequência na dinâmica da partida e o time da casa empilhou chances no segundo tempo. Seja por falta de qualidade na finalização ou por boas defesas de Cleiton, o segundo gol atleticano teimou em não sair.

O Galo perdeu muitas chances no segundo tempo
O Galo perdeu muitas chances no segundo tempoPedro Souza/Atlético

Sem conseguir matar o jogo, o Galo viu o Bragantino - mesmo lidando com mais lesões no segundo tempo - arrancar um empate após os 30 minutos. Ignacio Laquintana recebeu cruzamento e acertou uma bomba por cima de Éverson. O gol desesperou o Atlético-MG, que estava deixando dois pontos contra um adversário esfacelado. Mas, em um abafa, Natanael contou com desvio da zaga e fez o gol da vitória.

Natanael salvou o Atlético-MG de um tropeço em casa
Natanael salvou o Atlético-MG de um tropeço em casaPedro Souza/Atlético

Veja todos os detalhes de Atlético-MG 2x1 Red Bull Bragantino