Mais

Atlético-MG supera expulsão e segura Inter no Beira-Rio em confronto direto da Série A

Galo foi bem na missão de segurar o Inter com um a menos
Galo foi bem na missão de segurar o Inter com um a menos Pedro Souza / Atlético

Internacional e Atlético-MG ficaram no empate de 0 a 0, neste domingo (2), no Beira-Rio, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. A partida teve superioridade do Colorado, que não conseguiu balançar as redes, mesmo jogando com um jogador a mais em boa parte do confronto.

Com o resultado, o Inter segue na 15ª posição, com 36 pontos, a 5 do Z4. O Atlético é o 13°, com 37, voltando pra casa com um ponto a ser comemorado diante do cenário que se apresentou já no início da partida. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Galo se viu com um jogador a menos com apenas 17 minutos de jogo, precisando se virar durante quase todo o confronto diante de um Inter que não soube tirar proveito da vantagem numérica. O goleiro Everson foi bem, quando exigido, para segurar o empate e fazer o time mineiro voltar com um valioso ponto na bagagem em confronto direto. 

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Bahia na quarta-feira (5), às 20h, com o Inter visitando o Vitória, no mesmo dia, às 19h

Expulsão muda tudo

O Atlético-MG não teve bom começo, preferindo se livrar da bola do que controlá-la. O Inter partiu pra cima e a situação melhorou quando o zagueiro Vitor Hugo foi expulso por entrada no adversário com apenas 17 minutos de jogo. O técnico Jorge Sampaoli precisou mudar sua estratégia, tirando Dudu para a entrada de Ruan Tressoldi.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Veja os detalhes de Internacional x Atlético-MG

Uma penalidade marcada em cima de Rony, aos 29 minutos, fez o VAR entrar em ação para anular o lance, para revolta de Sampaoli. O argentino reclamou tanto que recebeu o vermelho direto, saindo de campo inconformado. O Inter intensificou a pressão, com o Galo se segurando como dava, contando com Everson para ir para o intervalo com o empate. 

Rony tentou cavar pênalti no 1° tempo
Rony tentou cavar pênalti no 1° tempoPedro Souza / Atlético

VAR entra em ação para salvar arbitragem

A expulsão de Alan Patrick, aos 11 do 2° tempo, que deixaria os times com o mesmo número de jogadores, teve nova interferência do VAR, com o árbitro, em dia confuso, voltando atrás na decisão inicial. 

Mapa de passes de Alan Patrick
Mapa de passes de Alan PatrickOpta by Stats Perform

O Galo, mesmo com menos posse, seguia bem na missão de se defender bem, tendo o relógio a seu favor. Everson foi novamente bem quando exigido, tornando-se o grande nome do jogo diante de um Inter que não soube aproveitar a vantagem numérica como sua torcida esperava. 

O cenário de ter um jogador a menos aliado à pressão do adversário, concorrente direto na classificação, foi comemorado pelos mineiros, que somam um ponto na briga contra o descenso. A superação do elenco alvinegro, que precisou se desdobrar, teve boa colaboração no resultado final contra um Inter pouco inspirado. 

Arbitragem esteve confusa no Beira-Rio, contando com ajuda do VAR por mais de uma vez
Arbitragem esteve confusa no Beira-Rio, contando com ajuda do VAR por mais de uma vezPedro Souza / Atlético