Com o resultado, o Atlético sobe para a 11ª posição, com 40 pontos, deixando o Bahia em 5° lugar com 52 pontos, a 4 do G4. O Tricolor de Aço vinha de três vitórias nos últimos quatro jogos (1D).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Galo viu o Bahia começar melhor antes de se encontrar no jogo e levar perigo. A expulsão de Kanu, no começo do 2° tempo, mudou o panorama, com Hulk fazendo o histórico gol 500 da carreira antes de um golaço de falta de Igor Gomes dobrar a vantagem.
Biel fez o seu contra o ex-clube para deixar a torcida atleticana mais tranquila, com o time abrindo 7 pontos para a temida zona vermelha. Na próxima rodada, o Atlético visita o Sport no sábado (8). O Bahia visita o Inter no mesmo dia.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Bahia

O Bahia começou o jogo bem melhor do que os donos da casa, que tinham problemas na sua saída de bola. Por mais de uma vez, os baianos levaram grande perigo, com Michel Araújo chutando rente ao poste mineiro antes de Everson salvar o Galo.
Aos poucos, o Atlético se encontrou no jogo, levando perigo por mais de uma vez após boas trocas de passes no último terço do campo. A falta de capricho para finalizar fez a diferença para um primeiro tempo sem gols.

Galo, enfim, aproveita vantagem numérica
Logo no começo do segundo tempo, Kanu segurou Bernard pela camisa, quando o meia do Galo sairia na cara do gol após passe de Hulk. O VAR sugeriu a revisão do lance, com o árbitro expulsando o zagueiro tricolor.

Ao contrário dos jogos anteriores em que se viu com um jogador a mais e não venceu seus compromissos, o Atlético-MG, desta vez, tirou proveito para confirmar a vitória. Em rápido avanço, Hulk recebeu na entrada da área e precisou de duas tentativas para vencer Ronaldo e marcar o 500° gol na sua carreira.
Aos 30, uma falta que tinha tudo para ter Hulk na cobrança, terminou com golaço de Igor Gomes. O chute certeiro acertou o ângulo de Ronaldo, instantes antes de Biel fechar o caixão, em rápido contra-ataque, fazendo valer a Lei do Ex.

