A vitória com emoção deixa o Atlético-MG perto de se garantir matematicamente na Série A. O Galo chegou aos 43 pontos, número próximo aos 45 projetados para se manter na elite. O momento, contudo, indica que a reta final de ano pode ser mais tranquila do que o esperado. O Galo venceu quatro dos últimos seis jogos por todas as competições e não perdeu.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Sport, lanterna do campeonato, viu a 19ª derrota vir de forma cruel. O Leão vencia até metade do segundo tempo e já pensava no fim do jejum no Brasileirão, que passou para 10 jogos. Agora, o torcedor rubro-negro torcerá para não sacramentar a queda ainda neste domingo (9). O time cairá caso Vitória ou Santos vençam Botafogo ou Flamengo, respectivamente.
Os dois times terão uma semana com partidas pelo Brasileirão, mesmo com Data FIFA. O Atlético recebe o Fortaleza em jogo atrasado da 16ª rodada na quarta-feira (12). O Sport paga duelo da 12ª rodada, contra o Flamengo, no sábado (15).

Qualidade prevalece
A partida na Ilha do Retiro começou com um duelo entre os titulares do Sport e os reservas do Atlético-MG. Mesmo sem força máxima, o Galo criava, mas não conseguia converter as chances. Natanael acertou a trave em finalização cruzada, Rony chutou por cima e Igor Gomes parou no goleiro Gabriel. O Leão da Ilha, por sua vez, marcou praticamente na sua única descida, com Léo Pereira.

O segundo tempo começou com a mesma dinâmica, apesar de alguns titulares do Atlético-MG já estarem em campo desde o intervalo. O Sport, com um Léo Pereira e uma zaga morosa dos visitantes, ampliou e parecia destinado a voltar a vencer. Porém, aí Jorge Sampaoli lançou Hulk e o camisa 7 do Galo logo diminuiu de falta, graças a uma falha grotesca de Gabriel.

O gol recolocou o Atlético-MG na partida e o empate veio dois minutos depois, com cabeceio certeiro de Rony. Ao deixar tudo igual, o time mineiro abalou completamente o elenco rubro-negro e a virada se tornou questão de tempo. Pouco mais de 10 minutos depois de diminuir, o Galo já vencia graças a Alexsander. Perto do fim, Rony ainda fez mais um e completou o triunfo.
