Bahia abre conversas com estafe de Weverton, do Palmeiras

Weverton se lesionou no fim da temporada e abriu espaço para Carlos Migue se destacar no Verdão
Weverton se lesionou no fim da temporada e abriu espaço para Carlos Migue se destacar no VerdãoCesar Greco/Palmeiras

O Bahia intensificou sua busca por um goleiro de peso e consultou o estafe de Weverton, multicampeão pelo Palmeiras. A contratação de um novo arqueiro é vista como prioridade máxima pelo Tricolor de Aço nesta janela de transferências, após mais de um ano de tentativas frustradas no mercado nacional e internacional.

O clube baiano planeja uma proposta alta para convencer Weverton. O Tricolor estuda oferecer um contrato de três anos, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada, além de um salário superior ao que o goleiro recebe atualmente no Verdão.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Aos 38 anos, Weverton conquistou 12 títulos com o Verdão, desde 2017, incluindo duas Copas Libertadores e três Campeonatos Brasileiros. Além de ser medalhista de ouro olímpico pela Seleção Brasileira (Rio 2016). O goleiro também possui passagens importantes por Athletico-PRCorinthians, Oeste, América-RN, Botafogo-SP e Portuguesa.

A busca do Bahia por um goleiro começou no início de 2025. O Esquadrão chegou a abordar Everson, do Atlético-MG, que optou por renovar com o Galo, e o espanhol Pau López, do Girona, negociação que não avançou. Neste período, Marcos Felipe deixou o clube e abriu espaço para João Paulo, emprestado pelo Santos até junho de 2026.

Atualmente, a titularidade tem sido defendida por Ronaldo, que chegou por empréstimo do Atlético-GO e se destacou em algumas atuações. O jogador, inclusive, foi comprado em definitivo pelo Bahia no final de dezembro.