O empate deixou os times igualados em 4 pontos na Série A. O Fluminense é o 6º colocado por ter menos cartões vermelhos, enquanto o Bahia aparece em 7º.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Esquadrão perdeu os 100% de aproveitamento em 2026, mas segue invicto na temporada (7V, 1E). Já o Flu, sem perder há cinco jogos, viu acabar a sequência de quatro vitórias.
Flu domina, mas perdoa
O Fluminense aguentou os 10 minutos de controle do Bahia e fez um grande primeiro tempo na Fonte Nova. Com muito entrosamento na troca de passes e participação ativa dos meias, os cariocas abriram o placar aos 20 minutos em linda jogada coletiva, finalizada por John Kennedy.

O atacante já tem quatro gols em sete jogos neste ano, o dobro do que marcou nas 20 partidas em 2025. Os pontas, porém, não acompanharam o centroavante: Serna perdeu uma chance incrível logo após o gol de JK, e Canobbio desperdiçou outra grande oportunidade no segundo tempo.

Falha de Fábio
Dominado no primeiro tempo, o Bahia conseguiu manter mais a posse após o intervalo e castigou as chances perdidas pelo Flu. Mesmo sem muita inspiração ofensiva, o Esquadrão contou com uma falha feia de Fábio em cruzamento rasteiro para empatar aos 33, com Cristian Olivera — primeiro gol pelo clube.

Noite desastrosa de Dell
Dell entrou no lugar de Willian José aos 36 do segundo tempo, quando o clima era todo favorável ao Bahia. O sonho da virada, porém, esbarrou em um gesto infantil do jovem de 17 anos.
Pouco depois de entrar, Dell agrediu Freytes no rosto com o braço. O árbitro foi ao VAR e expulsou o atacante.
Próximos jogos
Os times voltam a campo no domingo (8) pelos estaduais. O Bahia visita a Juazeirense às 16h; o Fluminense recebe o Maricá às 20h30.
Veja todos os detalhes de Bahia 1x1 Fluminense
Os próximos compromissos pelo Brasileirão são no outro meio de semana. O Bahia encara o Vasco na quarta (11), enquanto o Flu faz clássico contra o Botafogo na quinta (12).

