Bahia busca empate com Grêmio mas iguala pior sequência em casa desde 2022

Everton Ribeiro foi um dos vaiados pela torcida baiana
Everton Ribeiro foi um dos vaiados pela torcida baianaRafael Rodrigues/EC Bahia

Bahia e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1, neste domingo (17), pela 16ª rodada do Brasileirão. Viery abriu o placar para o Grêmio na Arena Fonte Nova, com Sanabria deixando tudo igual.

Com o resultado, o Bahia é o 7° colocado, com 23 pontos. O Grêmio, que segue sem vencer em casa, é o 15° colocado, com 18 pontos, na beira do Z4.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Bahia não sabe o que é superar seus adversários como anfitrião desde 1° de abril. O time igualou pior sequência dentro de casa desde 2022, chegando a 5 jogos (3D e 2E) sem vencer. No ano, o jejum é de sete partidas seguidas (4D e 3E).

Como forma de protesto, a torcida da Bahia não levou instrumentos musicais para a Fonte Nova. Quando o apoio veio, foi no grito, sem a mesma empolgação que marca as arquibancadas do estádio soteropolitano. O resultado mantém em alta rotação a pressão pra cima do técnico Rogério Ceni.

A partida teve o lateral-esquerdo Juba, do Bahia, sendo substituído por lesão, a 24 horas da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. O jogador está cotado para estar na lista de 26 nomes, tendo Alex Sandro, do Flamengo e Douglas Santos, do Zenit, como maiores concorrentes. 

Na próxima rodada, o Bahia visita o Coritiba na segunda-feira (25). O Grêmio recebe o Santos no sábado (23). Antes disso, os gaúchos jogam em casa, na quarta (20), contra o Palestino, pela Sul-Americana. 

Veja os detalhes de Bahia x Grêmio

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

1° tempo morno

O 1° tempo foi truncado, de estudo e chances escassas. O Bahia esteve melhor, com mais posse e controlando a partida, mas sem profundidade.

As melhores oportunidades vieram com o Esquadrão, que parou no goleiro Weverton. Pulga quase marcou quando driblou o arqueiro e chutou pra fora. O Imortal abaixou as linhas e ficou longe do gol anfitrião, mas se defendeu bem. 

Bahia jogou sob protestos da própria torcida
Bahia jogou sob protestos da própria torcidaLetícia Martins/EC Bahia

A trave apareceu para salvar o Grêmio no 2° tempo. O placar foi aberto em lance de bola parada aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Viery desviou no primeiro poste para pressionar os baianos.

Nestor quase deixou tudo igual em chute rente ao poste, com as mudanças de Rogerio Ceni, muito criticado, surtindo efeito. Sanabria saiu do banco para deixar tudo igual, aos 27, completando cruzamento de Iago Borduchi, outro que começou na reserva. O Imortal voltou a ser salvo pela trave, com o resultado ficando de bom tamanho para o lado visitante. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore