O Fluminense entrou com time reserva, mas abriu o placar no começo, com Germán Cano. O Bahia virou rápido, com Bernal (contra) e Everton Ribeiro. Os cariocas reagiram no segundo tempo e retomaram a vantagem com Cano e Nonato. Nos minutos finais, Luciano Juba deixou tudo igual.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O gol de empate manteve o Bahia em 4° lugar no Brasileirão, com 30 pontos, um acima do Botafogo. O time de Rogério Ceni segue invicto em casa no campeonato, com seis vitórias e três empates. Sem perder há sete rodadas, o Esquadrão visita o Corinthians no próximo sábado (16), às 21h.
Já o Fluminense ocupa a 9ª posição, com 24 pontos, quatro atrás do G6. O técnico Renato Gaúcho poupou os titulares para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe vai à Colômbia encarar o América de Cali na terça-feira (12), às 21h30.

De tirar o fôlego
O time reserva do Fluminense foi à Fonte Nova de peito aberto e permitiu um jogo eletrizante do início ao fim. O Tricolor Carioca levou muito perigo nos contra-ataques, com boas atuações de Júlio Fidelis, Keno e Cano, mas pagou pelo desentrosamento da defesa, que cedeu espaços e permitiu muitas chances.

O Bahia teve o mérito de aproveitar os momentos de grande volume ofensivo para marcar. O Esquadrão fez o Flu se entrincheirar na própria área após o primeiro gol e precisou de apenas 10 minutos para virar o jogo. Na reta final, explorou a fragilidade defensiva do rival para buscar o empate na base do abafa.

Cano versão 2022-2023
Cano resgatou sua melhor versão e teve uma atuação digna de quando marcou 84 vezes em dois anos. O argentino fez dois belos gols com chutaços de primeira e participou ativamente da criação de jogadas. Ele apareceu no campo de defesa para brigar pelos rebotes e iniciou vários contra-ataques perigosos.
Veja todos os detalhes de Bahia 3x3 Fluminense
Um dado resume o desempenho de Cano: o atacante não fazia dois gols em um jogo do Brasileirão desde 5 de novembro de 2022, quando anotou um hat-trick contra o São Paulo. Já o Fluminense não marcava três vezes em uma partida da Série A desde os 3 a 0 sobre o Santos em 29 de novembro de 2023.

Ronaldo volta a falhar
A posição de goleiro segue sendo um tormento para o Bahia. Ronaldo falhou no gol da virada do Fluminense, de Nonato, e foi vaiado pela torcida. Rogério Ceni ainda busca uma opção confiável para a meta, já que Marcos Felipe também não convenceu.