O Bahia encerrou o jejum de três jogos (1E, 2D) e reassumiu o 6º lugar, com 56 pontos, dois atrás do Botafogo (5º). O time de Rogério Ceni busca a vaga direta na Libertadores, mas só precisa de dois pontos em três jogos para se garantir nas fases prévias.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Vasco amargou a quinta derrota seguida e segue ameaçado pelo rebaixamento. A equipe de Fernando Diniz ocupa a 13ª posição, com 42 pontos. São seis de vantagem para o Z4, mas a distância pode cair na sequência da rodada.
Redenção de Pulga
Erick Pulga voltou a marcar após seis meses e encerrou uma seca de 17 jogos. O atacante decidiu o duelo de cabeça, aos 28 do segundo tempo, com cruzamento preciso de Ademir. Cinco minutos antes, David foi expulso por uma entrada de sola.
Veja todos os detalhes de Bahia 1x0 Vasco
Pulga se emocionou na comemoração, também com o alívio pelo retorno recente de uma lesão na coxa. Mas a tarde não acabou bem para o atacante, que se machucou nos minutos finais e precisou deixar o campo.

Caos na reta final
O gol de Erick Pulga fez jus a um Bahia superior desde o começo. O Esquadrão se instalou no ataque e precisou de paciência para encontrar uma brecha. O triunfo parecia garantido com a vantagem no placar e um jogador a mais, só que uma expulsão bizarra de Ramos Mingo aos 39 deu vida extra ao Vasco.
O zagueiro demorou a sair de campo quando seria substituído, levou o segundo amarelo e foi expulso. Pouco depois, Michel Araújo se machucou e deixou o Bahia com um a menos, pois não havia mais trocas. O Esquadrão segurou a pressão do Vasco nos acréscimos.

Próximos jogos
Os times voltam a campo na sexta-feira (28) para a 36ª rodada do Brasileirão. O Bahia visita o Juventude às 19h, no Alfredo Jaconi; o Vasco recebe o Internacional às 19h30, em São Januário.
