Com o resultado, o Bahia emendou o quinto triunfo consecutivo em todas as competições. Nesses cinco jogos, o time não levou gols. O Tricolor pegou o elevador, subiu quatro posições na tabela e agora é o quinto colocado, com 12 pontos.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Em ascensão, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni volta a campo na quarta-feira (7), contra o Nacional-URU, na Fonte Nova, às 19h, pela Copa Libertadores. Já no Brasileirão, o próximo desafio será no dia 10 de maio, sábado, contra o Flamengo, fora e casa, às 21h.
O Botafogo, por sua vez, segue sem vencer na condição de visitante. A equipe comandada pelo técnico português Renato Paiva vinha de duas vitórias consecutivas, incluindo um 2 a 0 no clássico contra o Fluminense, na última rodada do Brasileirão.
O Glorioso, atual campeão nacional, ocupa a 11ª posição na tabela, com oito pontos. O time volta a campo na terça-feira (6), quando visita o Carabobo, na Venezuela, às 19h (de Brasília), pela Copa Libertadores. No Brasileirão, o Botafogo joga contra o Internacional no domingo (11), às 20h, no estádio Nilton Santos.

Veja como foi Bahia 1 x 0 Botafogo
Erick Pulga fez o que quis com a defesa do Fogão
O Bahia, que já vinha bem na partida, conseguiu vencer a defesa do Botafogo aos 38 minutos do primeiro tempo. Erick Pulga fez uma jogadaça, partiu em velocidade pela ponta esquerda e cruzou na medida para a conclusão de Cauly, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
Atrás no marcador, o Botafogo teve que sair para o jogo e quase empatou em finalização de Mastriani. Apesar da pressão, o Bahia conteve os avanços do rival e foi para o intervalo em vantagem.

Segundo tempo agitado e com expulsão revertida
Já na etapa final, o Botafogo teve uma oportunidade de ouro com Artur. Aos 23 minutos, o atacante do Glorioso saiu cara a cara com Marcos Felipe, mas o goleiro do Bahia executou grande intervenção para evitar o gol de empate.
O fim de jogo foi frenético na Fonte Nova. Marcos Felipe continuou parando o ataque do time carioca, salvando em lances com Jeffinho e Igor Jesus. Mas o time da casa também teve suas chances, as principais com Willian José, que esteve próximo de marcar o seu, além de um gol de Lucho Rodríguez anulado. A arbitragem detectou impedimento na boa jogada armada por Luciano Juba.

O goleiro John, do Botafogo, levou ainda o vermelho praticamente no último ato da partida. Ele colocou a mão na bola fora da área, em tentativa desesperada de evitar o gol de Jean Lucas. Chamada pelo VAR, a arbitragem entendeu que o desvio de John não era para expulsão, já que a bola não estava indo em direção ao gol. Mateo Ponte até havia se prontificado para assumir a meta, mas John teve o vermelho anulado, recebendo apenas o amarelo pela infração. O jogo terminou em triunfo do Bahia por 1 a 0.
