Com o resultado, o Bahia sobe para a 5ª posição, com 49 pontos, a 3 do G4. O Inter é o 14° colocado, com 35 pontos, a 4 do Z4. O Tricolor de Aço vence a segunda seguida, com o Inter voltando a perder após superar o lanterna Sport.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Bahia foi superior nos dois tempos diante de um Inter sem poder de reação e com força ofensiva limitada. Debaixo de muita chuva em Salvador, a torcida da casa voltou pra casa feliz e molhada pelos três pontos somados que mantém o time mirando o G4.
Na próxima rodada, o Bahia visita o São Paulo no sábado (25). O Inter, no mesmo dia, visita o Fluminense, em duelos da 30ª rodada.
Veja os detalhes de Bahia x Internacional

Inter pouco competitivo
O Inter começou bem o jogo, demonstrando que iria dar trabalho para o Bahia. Mas a postura agressiva do Colorado durou pouco e o Bahia aproveitou a queda de rendimento ofensivo do adversário para crescer na partida.
Aos poucos, o volume de jogo dos baianos ganhou força, quase sempre pelo lado direito com Ademir. o goleiro Iván entregou um rebote nos pés de Michel Araújo, que viu a bola bater nos seus pés, debaixo do gol, antes de sair pela linha de fundo.

Gol criando forma
Iván se redimiu na sequência em finalização de Jean Lucas, com o gol tricolor amadurecendo. Quando o intervalo se aproximava, Ademir partiu pra cima de Bernabei, que cometeu pênalti infantil ao empurrar o atacante.
Na cobrança, Willian José precisou de três chutes para abrir o placar, com Iván defendendo a cobrança, antes do rebote ir na trave e voltar nos pés do jogador da casa. Mesmo precisando do resultado, o Inter mantinha uma postura de pobreza criativa, com a derrota sendo sacramentada quando Alisson foi expulso, aos 27 minutos, por solada na canela do adversário flagrada pelo VAR.
