Mais

Bahia vence Juventude em noite de Jean Lucas para entrar no G4 do Brasileirão

Jean Lucas foi o nome do jogo na Arena Fonte Nova
Jean Lucas foi o nome do jogo na Arena Fonte NovaRafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia venceu o Juventude por 3 a 0, neste domingo (27), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Brasileirão. Jean Lucas anotou dois gols antes de Lucho Rodríguez definir o marcador.

Com o resultado, o Bahia entra no G4 ao ocupar a 4ª posição com 28 pontos. O Juventude é o vice-lanterna, com 11 pontos, a 6 do primeiro time fora do Z4. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Diante de um time que briga contra o rebaixamento, o Bahia teve mais volume e dominou o confronto, sem sofrer e confirmando o triunfo para fazer a torcida deixar para trás a eliminação recente na Copa Sul-Americana.

O time de Salvador voltou a vencer depois de jejum de três jogos na temporada e emendou a quinta partida sem perder na Série A. O Juventude perdeu a terceira partida seguida, vencendo apenas um dos últimos 12 jogos. 

O Bahia volta a jogar na quarta-feira (30), em casa, contra o Retrô-PE, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Juventude encara o Santos, fora de casa, na segunda-feira (4), pela 18ª rodada do Brasileirão, para tentar buscar o primeiro ponto como visitante na competição.

Veja os detalhes de Bahia x Juventude

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Só deu Bahia

O Bahia foi finalizar pela primeira vez no jogo com apenas dois minutos de bola rolando, obrigando a Juventude a intensificar suas ações defensivas.

O time gaúcho esperava um erro dos donos da casa para surpreender, conseguindo acertar a trave do goleiro Ronaldo em chute de Taliari, aos 9 minutos, que contou com desvio da zaga para encobrir o arqueiro tricolor. 

Bahia confirmou favoritismo diante do seu torcedor
Bahia confirmou favoritismo diante do seu torcedorRafael Rodrigues/EC Bahia

A melhor atuação do Bahia fez o time do técnico Rogério Ceni abrir o placar aos 27 minutos com Jean Lucas. Ele apenas escorou o cruzamento de Ademir, que entortou o zagueiro Natã na linha de fundo. 

O meio-campo aproveitou a noite inspirada para fazer seu segundo gol na partida aos 13 minutos do 2° tempo. Ele pegou a sobra após chute que teve desvio da zaga no meio da caminho para fuzilar e encaminhar o triunfo baiano.

O 2 a 0 deu mais tranquilidade para o Tricolor de Aço administrar suas ações, ficando mais perto do terceiro do que o gol de desconto do Papo, que se vê em situação delicada na competição. A expulsão de Hudson foi a pá de cal para os visitantes, que ampliaram sequência indigesta na Série A, vendo Lucho fazer o último perto do fim para decretar o marcador. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore