Com o resultado, o Bahia, que já tinha presença garantida no G4 ao final da rodada, se firma de vez entre os quatro primeiros colocados, agora com 36 pontos, a 6 do 5° colocado Red Bull Bragantino. O Santos, que não contou com Neymar, suspenso e lesionado, é o 15° colocado, com 21 pontos, a dois do Z4.
Confira a classificação do Brasileirão
A partida contou com a presença de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, que faz convocação, nesta segunda-feira (25), para os dois últimos jogos das Eliminatórias contra Chile e Bolívia.
O Bahia chegou a 12 jogos (10V e 2E) sem perder dentro de casa. Nos últimos 15 jogos, o time do técnico Rogério Ceni perdeu apenas uma, apresentando importante regularidade. O Santos chegou à segunda derrota seguida, mantendo o calvário de olhar para a parte de baixo da classificação.
Na quinta-feira (28), o Bahia encara o Fluminense, em casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o domingo (31), fora de casa, contra o Mirassol. O Santos voltar a jogar no mesmo dia, em casa, contra o Fluminense.
Veja os detalhes de Bahia x Santos

Me nota, professor!
O Bahia dominou o primeiro tempo diante de um Santos sem encaixe. Os donos da casa aproveitaram a liberdade de construção para levar perigo e sair em vantagem. O primeiro tempo poderia, inclusive, ter terminado com um placar mais largo, além do gol de Luciano Juba.
Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo, cotado para ser convocado para a Seleção, aproveitou o espaço da marcação para arriscar de fora da área, com o efeito da bola dificultando, ainda mais, a defesa de Gabriel Brazão, um dos nomes na pré-lista de Ancelotti.
No segundo tempo, o Santos precisou sair para buscar o empate, com o Bahia sendo fatal para encaminha a vitória. Aos 15 minutos, pouco tempo depois de deixar o banco de reservas, Lucho Rodríguez recebeu enfiada de Everton Ribeiro para dobrar a vantagem baiana.
O Santos pouco ameçou a meta de Ronaldo, com o 2 a 0 sendo mantido com propriedade pelo Bahia até o apito final.
