Bahia vence Sport, sobe na tabela e segue vivo por vaga direta na Libertadores

Luciano Juba fez o gol que sacramentou o triunfo do Bahia na Fonte Nova
Luciano Juba fez o gol que sacramentou o triunfo do Bahia na Fonte Nova Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia venceu o lanterna e rebaixado Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), na despedida da Fonte Nova em 2025, em jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Rodrigo Nestor e Luciano Juba marcaram os gols do triunfo do Tricolor de Aço, que ainda perdeu um pênalti em cobrança de Willian José.

Com o resultado, o Bahia segue forte na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe subiu um posto na tabela e figura agora em sexto lugar, com 60 pontos, um atrás do Fluminense (61), o quinto colocado. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O próximo rival do Bahia será justamente o adversário carioca. Apesar de não depender apenas de si, a equipe nordestina precisa fazer sua parte e vencer o Fluminense no Maracanã. 

Ainda nesta rodada, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo sexto colocado Botafogo. Com 59 pontos, o Glorioso entra em campo nesta quinta-feira (4), às 19h30, para um jogo dificílimo contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A equipe comandada por Rogério Ceni chegou ao terceiro jogo consecutivo sem derrotas, com dois triunfos e um empate no período.  

Do outro lado, o Sport segue se arrastando em sua melancólica despedida da Série A. O Leão da Ilha do Retiro, completamente displicente e em ritmo de férias, perdeu a 10ª seguida e não vence há 15 jogos. 

Não à toa, a equipe pernambucana segura a lanterna com apenas 17 pontos, uma das piores campanhas da história da elite do futebol nacional. 

As estatísticas do triunfo do Bahia sobre o Sport
As estatísticas do triunfo do Bahia sobre o SportOpta by Stats Perform

Veja como foi Bahia 2 x 0 Sport 

Controle total do Bahia

O Bahia impôs seu ritmo desde os primeiros minutos e transformou o primeiro tempo em um ataque contra defesa. Enquanto o Sport mal conseguiu finalizar, o Tricolor acumulou chances e manteve pressão constante até encontrar o gol. 

A recompensa veio aos 39 minutos, quando Rodrigo Nestor recebeu dentro da área, girou rápido e finalizou no ângulo. Pouco depois, o time ainda desperdiçou um pênalti com Willian José, parando em uma grande defesa de Caíque França.

Rodrigo Nestor abriu o placar para o Bahia na Fonte Nova
Rodrigo Nestor abriu o placar para o Bahia na Fonte NovaRafael Rodrigues/EC Bahia

Confirmando o esperado

Após o intervalo, o cenário pouco mudou: o Bahia permaneceu no controle da partida, ocupando o campo ofensivo e criando novas oportunidades. Logo aos 8 minutos, Luciano Juba acertou um chute potente de fora da área e ampliou a vantagem, deixando o time em situação confortável e o Sport ainda mais retraído.

Luciano Juba fechou a conta
Luciano Juba fechou a contaRafael Rodrigues/EC Bahia

Com o placar favorável, Rogério Ceni começou a poupar titulares visando a decisão da última rodada, diante do Fluminense. Mesmo assim, o Bahia continuou levando perigo, embora não tenha conseguido transformar o domínio em mais gols. 

Sport pouco pressionou o Bahia
Sport pouco pressionou o BahiaOpta by Stats Perform

Próximos jogos 

As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo (7), às 16h, pela rodada final da Série A do Brasileirão. O Bahia visita o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Sport se despede frente ao Grêmio, na Ilha do Retiro. 

As estatísticas da vitória do Bahia sobre o Sport
As estatísticas da vitória do Bahia sobre o SportFlashscore