Os momentos são distintos: o Palmeiras está invicto há 10 jogos, enquanto o Bahia não vence há quatro
Este artigo contém links de afiliados para anunciantes. A análise é própria. Jogue com responsabilidade, 18+
O Palmeiras visitará o Bahia neste domingo (28), às 16h (Brasília) pela 25ª rodada do Brasileirão em um excelente momento na temporada e embalado pela classificação à semifinal da Libertadores.
O time treinado por Abel Ferreira derrotou o River Plate na última quarta-feira por 3 a 1 no Allianz Parque e chegou às semifinais sul-americanas pela quinta vez em seis anos.
Foi a oitava vitória de uma sequência invicta de 10 jogos por todas as competições, o que também significa que está forte na briga pelo título brasileiro. Aparece em terceiro lugar com 49 pontos, mas disputou dois jogos a menos que o Cruzeiro (50) e um a menos que o Flamengo (51).
Enquanto isso, o Bahia vem de derrota para o Vasco em partida atrasada da 16ª rodada e chegou a quatro jogos sem vencer. Em meio ao seu maior jejum no ano, se afastou da quarta colocação e de uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.
Bahia x Palmeiras: informações da partida
Data: Domingo, 28 de setembro, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Globo (SP, BA, PR, MG, AL, PE, SE, PA), GE TV e Premiere
Odds: BAH (3.60) - EMP (3.40) - PAL (2.10)
Notícias das equipes: Bahia x Palmeiras
O Palmeiras precisava apenas do empate para chegar às semifinais da Libertadores na última quarta-feira e correu riscos quando Maximiliano Salas abriu o placar aos oito minutos, mas a combinação entre os seus dois atacantes mais uma vez resolveu a situação.
Vitor Roque empatou após jogada de escanteio, antes de Flaco López marcar duas vezes nos acréscimos. A alteração tática, introduzida no decorrer da vitória de virada sobre o Ceará logo depois da eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, impulsionou a temporada do Palmeiras.
Com Roque e López atuando juntos, além de avançar pelas oitavas e quartas de final da Libertadores, o Palmeiras somou cinco vitórias e um empate pelo Brasileirão desde aquela partida contra o Ceará. No geral, a sequência invicta na Série A se estende a 11 rodadas (8V, 3E).
Gustavo Gómez, substituído contra o River Plate após levar uma pancada, publicou foto nas redes sociais com um olho inchado, mas não sofreu nenhuma lesão mais grave. Ainda assim, é dúvida para enfrentar o Bahia. Se não puder fazê-lo, o titular deve ser Bruno Fuchs, que também teve uma atuação de destaque na partida da última quarta-feira no Allianz Parque.
Provável escalação: Weverton; Khellven, Bruno Fuchs, Murilo e Joaquín Piquerez; Lucas Evangelista, Emiliano Martínez, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Entre Brasileirão, Copa do Brasil e Nordestão, o Bahia passou um mês invicto entre julho e agosto, mas a fase atual não é das melhores. São quatro partidas sem vencer por todas as competições, com três derrotas. É a sua maior sequência negativa em 2025.
A mais recente foi na última quarta-feira para o Vasco, em partida atrasada da Série A. O Bahia chegou a abrir o placar, aproveitando uma bobeada do adversário na saída de bola, mas sucumbiu após a expulsão de Jean Lucas e sofreu a virada para 3 a 1.
Para piorar, seus únicos triunfos desde 28 de agosto foram contra o Confiança, da terceira divisão, pela final da Copa do Nordeste. Antes delas, havia sido goleado pelo Mirassol em um confronto direto da zona de classificação à próxima Libertadores. Está em sexto lugar com 37 pontos, a cinco do quarto colocado.
As más notícias para o Bahia continuam porque a tabela será complicada nas próximas semanas. Enfrentará Palmeiras, Botafogo e Flamengo em sequência, três dos cinco primeiros colocados, a dupla Gre-Nal e o São Paulo antes do clássico com o Vitória.
Rogério Ceni pelo menos pode comemorar o retorno do atacante Ademir, que treinou normalmente com o restante do grupo e deve estar à disposição. Ele não atua desde 24 de agosto, quando se machucou contra o Santos.
A lista de desfalques, porém, ainda é extensa: Kanu, Erick, Ruan Pablo, David Duarte, Caio Alexandre, João Paulo e Erick Pulga, além de Jean Lucas, cumprindo suspensão automática.
Provável escalação: Ronaldo; Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Santiago Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Rezende e Everton Ribeiro; Michel Araújo (Ademir), Sanabria e Willian José.
Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online?
A partida será transmitida pela Rede Globo na TV aberta, pelo Premiere em serviço de pay-per-view e pelo canal de YouTube GE TV.
TV aberta: Rede Globo (SP, BA, PR, MG, AL, PE, SE, PA)
Pay-per-view: Premiere
YouTube: GE TV
Estatísticas de Bahia x Palmeiras
O Palmeiras marcou 24 gols nas últimas 10 partidas, a partir daquela contra o Ceará quando Abel lançou os dois atacantes ao mesmo tempo. Vitor Roque participou diretamente de 12 deles, com oito gols e quatro assistências. Nesse mesmo período, Flaco López marcou sete vezes e deu um passe decisivo.
O Bahia ganhou o último encontro contra o Palmeiras, em abril, no Allianz Parque por 1 a 0. Antes, havia perdido três vezes consecutivas e tem apenas duas vitórias contra esse adversário desde 2012.
Apesar dos problemas recentes, o Bahia ainda é forte na Fonte Nova. A derrota para o Cruzeiro em 15 de setembro foi a primeira que sofreu no Brasileirão como mandante. Está em uma sequência de 14 rodadas de Série A marcando pelo menos um gol em casa.
Invicto desde a retomada após a Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras pode construir sua primeira série invicta de 12 jogos pelo Brasileirão desde que passou 22 sem ser derrotado entre julho e novembro de 2022 (15V, 7E).
Odds de Bahia x Palmeiras
As odds da bet365 dão o favoritismo ao Palmeiras na Fonte Nova. A vitória do melhor visitante do Brasileirão está pagando 2.10, com 3.40 para o empate e 3.60 a favor do Bahia.
A linha de gols, em 2.25 no mercado asiático, está um pouco inclinada a uma partida mais travada. O mais de 2,5 está cotado em 2.20, com 1.65 para o menos.
Considerando a fase dos dois atacantes palmeirenses, vale dar uma olhada nas odds para que eles influenciem diretamente o resultado da partida.
Um gol de Vitor Roque a qualquer momento paga 2.75. O de Flaco López, 3.20. Para marcar ou dar assistência, a cotação é de 2.10 para o brasileiro e 2.50 para o argentino.
Pela fases dos dois times, o histórico amplamente favorável aos paulistas no confronto direto e uma odd acima de 2.00, a melhor aposta parece ser a vitória dos visitantes.
Palpite: Vitória do Palmeiras - Odd: 2.10 (bet365)
Explicação da aposta: A aposta será vencedora se o Palmeiras ganhar a partida
Odds de cortesia da bet365. Corretas no momento da publicação e sujeitas a alterações