Mais

Battaglia agradece Jorge Jesus após ser descartado como meia no Sporting

Rodrigo Battaglia, médio do Atlético Mineiro
Rodrigo Battaglia, médio do Atlético MineiroAtlético Mineiro
Rodrigo Battaglia, volante argentino de 33 anos, defendeu Braga, Moreirense, Chaves e Sporting em Portugal. Agora no Atlético Mineiro, finalista da Libertadores, o jogador se lembrou das temporadas em Alvalade, quando foi orientado por Jorge Jesus.

"Quando eu estava no Sporting, ele me disse que eu não tinha a qualidade para atuar como meia. Falou isso frente a frente e agradeço, porque fazia muito sentido", afirmou Rodrigo Battaglia, em entrevista à TyC Sports.

"Ele pediu que eu marcasse Messi contra o Barcelona (em 2017, na Liga dos Campeões) e me saí bem. No final, tudo é uma aprendizagem. Quando se é jovem, talvez não estejamos tão abertos", explicou o argentino.

Rodrigo Battaglia jogou pelo Sporting entre 2017 e 2022. Depois, foi emprestado a Alavés e Mallorca, antes de deixar Alvalade em definitivo.

No Atlético-MG, ele tem correspondido muito bem como zagueiro, função em que se adaptou bem sob o comando do técnico Gabriel Milito, que o tem como uma de suas principais peças do Galo, que também está na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo

Os números de Battaglia
Os números de BattagliaFlashscore