O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (8) a contratação do goleiro Neto, de 36 anos. O jogador estava no Bournemouth, da Inglaterra, mas chega sem custos, pois rescindiu seu contrato com o clube inglês.
Neto assinou com o Botafogo por dois anos, até junho de 2027. O acordo inclui a possibilidade de renovação por mais seis meses.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Revelado pelo Athletico-PR, Neto construiu uma sólida carreira na Europa, com passagens por clubes como Fiorentina, Juventus, Valencia, Barcelona e Bournemouth. Na equipe inglesa, o goleiro atuou como titular por duas temporadas e chegou a ser o capitão.
Neto foi emprestado ao Arsenal em 2024/25, mas teve poucas oportunidades. O brasileiro disputou apenas uma partida oficial pelos Gunners, na Liga dos Campeões.
O Botafogo buscou a contratação de Neto porque havia encaminhado a venda do titular John ao West Ham, também da Inglaterra, por 10 milhões de euros (R$ 63,3 milhões). O goleiro alvinegro, porém, desistiu da transferência na última quinta-feira (7).

Mesmo com a permanência de John, o Botafogo seguiu em frente na contratação de Neto. O goleiro é o terceiro reforço nesta janela de transferências, após o volante Danilo e o meia-atacante Jordan Barrera.