Brasileirão: Botafogo atropela Juventude e emplaca 2ª vitória seguida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo atropela Juventude e vence 2ª consecutiva dentro de casa no Brasileirão

Júnior Santos teve mais uma partida de destaque com a camisa do Botafogo
Júnior Santos teve mais uma partida de destaque com a camisa do BotafogoVítor Silva/Botafogo
O Botafogo goleou o Juventude por 5 a 1 neste domingo (21), no estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. Os gols da vitória do Glorioso foram marcados por Júnior Santos, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino, em um belíssimo tento de falta, e Jacob Montes. Danilo Boza diminuiu para o Juventude próximo ao fim da partida.

A equipe carioca soube aproveitar a qualidade técnica superior e também a vantagem numérica, já que Lucas Freitas, do Juventude, foi expulso de campo na reta final do primeiro tempo, deixando o adversário do sul do país em situação ainda mais complicada.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Esse foi o segundo triunfo consecutivo do Botafogo no Brasileirão, sendo que o outro resultado positivo, o 1 a 0 sobre o Atlético-GO, também foi dentro de casa. 

O Botafogo não vencia por cinco gols ou mais no Brasileirão há 10 anos, quando aplicou um 6 a 0 sobre o Criciúma em 2014. Essa também foi a maior goleada do duelo entre Botafogo e Juventude. 

Com o resultado, o time alvinegro é o terceiro colocado, com seis pontos. Enquanto isso, o Juventude é o 13º, com quatro pontos, e sofreu sua primeira derrota neste retorno à elite do futebol nacional. 

Veja detalhes de Botafogo 5 x 1 Juventude

Na última rodada, o time jaconero havia superado o Corinthians por 2 a 0, em Caxias. 

As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o Juventude
As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o JuventudeOpta by Stats Perform

Domínio absoluto do Fogão

Foi uma partida de um time só. O Botafogo controlou todas as ações do compromisso desde que a bola rolou no Nilton Santos. Um jogo para ser esquecido pelo Juventude, que conheceu sua mais dolorosa derrota nesta volta à Série A nacional. 

O técnico português Artur Jorge havia dito que o Botafogo seria dominante e, com certeza, ele gostou do que viu neste domingo, acreditando em sua convicção de um sistema ofensivo com quatro homens de frente.

Elenco do Botafogo comemora gol marcado por Júnior Santos
Elenco do Botafogo comemora gol marcado por Júnior SantosVítor Silva/Botafogo

Logo aos três minutos, a desconcentração do Juventude não foi perdoada pelo Botafogo. Savarino cobrou escanteio e Júnior Santos, na pequena área, confirmou sua fase goleadora, balançando as redes do adversário jaconero. 

Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento. Mas a revisão no VAR confirmou o gol do atacante do Botafogo. Pouco tempo depois, aos sete, Danilo Barbosa foi derrubado por Lucas Freitas dentro da área. O pênalti foi marcado. 

Tiquinho Soares balançou as redes cobrando pênalti
Tiquinho Soares balançou as redes cobrando pênaltiVítor Silva/Botafogo

Na cobrança, Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo, deslocou Gabriel e ampliou a vantagem do Glorioso. Aos 37 minutos do segundo tempo, Lucas Freitas, que já tinha um amarelo após cometer pênalti, levou o segundo cartão, sendo expulso da partida e deixando o Juventude com um jogador a menos. 

De mão cheia 

No segundo tempo, o passeio do Botafogo prosseguiu no Nilton Santos. Aos sete, Júnior Santos limpou a marcação de Rodrigo Sam e serviu Danilo Barbosa, que escorou para as redes e fez o terceiro do Glorioso. 

Savarino fez um golaço no Nilton Santos
Savarino fez um golaço no Nilton SantosVítor Silva/Botafogo

Aos 15 minutos, o quarto tento do time da casa saiu. E foi um golaço de falta de Savarino. O venezuelano mandou no ângulo direito de Gabriel, sem qualquer chance de defesa. Para completar a goleada de mão cheia, Jacob Montes, aos 34 minutos, recebeu o cruzamento rasteiro de Diego Hernández e mandou para o fundo das redes. 

O Juventude chegou a descontar com Danilo Boza, aos 39, com uma cabeçada firme que superou Gatito, mas não havia tempo para mais nada, com o Glorioso confirmando o resultado no Nilton Santos.

As notas dos jogadores titulares de Botafogo e Juventude na partida
As notas dos jogadores titulares de Botafogo e Juventude na partidaFlashscore

 

Próximos jogos 

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (28), quando terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 11h. 

Antes, na quarta-feira (24), a equipe joga pela Libertadores contra o Universitário, do Peru, no Nilton Santos, às 19h. Um jogo importante, já que o Botafogo ainda não venceu no torneio continental. 

O Juventude terá o Athletico-PR como próximo desafio no Brasileirão. A partida será no Alfredo Jaconi, em Caxias, no domingo (28), às 18h30.