Segundo o site ge, a nova rodada de demissões teve início na quinta-feira (19), com cortes de profissionais, sobretudo nos setores de scout e preparação física, atingindo as categorias de base e o futebol feminino.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Já nesta sexta-feira, os desligamentos atingiram a equipe principal. Além de Caçapa, que chegou a assumir o comando técnico do time profissional em determinadas situações, o Botafogo também optou pela demissão do coordenador de scout Raphael Rezende. Existe a expectativa que mais cortes possam ser realizados ainda nesta sexta-feira.
"O desligamento de um grupo de funcionários visa maximizar os investimentos no Departamento de Futebol e tem como foco a sustentabilidade financeira. Essas medidas garantem o funcionamento eficiente da SAF e a competitividade em campo em todas as temporadas, sejam vitoriosas ou não. O Botafogo, liderado por John Textor, está modernizando sua gestão interna e em breve anunciará novidades", informa o clube.
O Botafogo atravessa um delicado momento financeiro e precisou de um empréstimo de 25 milhões de dólares para quitar uma dívida com o Atlanta United pela contratação do meia argentino Thiago Almada. O encerramento deste débito derrubou o transfer ban aplicado pela FIFA, que impedia o clube de registrar novos jogadores.

