O gol aos 22 segundos fez o Botafogo baixar as linhas e dar campo ao Santos. O Peixe buscou o empate aos 26 com Souza, em falha de Newton, mas Correa recolocou o Bota à frente com um golaço aos 39. A vantagem parcial premiou a atuação de Danilo, que tomou conta do meio-campo no primeiro tempo.
Veja todos os detalhes de Botafogo x Santos
O Santos aguentou a pressão do Botafogo no começo da segunda etapa e deixou tudo igual aos 25, de pênalti, com Barreal. O volume do Glorioso esbarrou em Gabriel Brazão, que fez boas defesas e segurou o empate. Na grande chance, o goleiro impediu o hat-trick de Joaquín Correa.
Situação na tabela
O Botafogo chegou a 47 pontos e se manteve em 6º lugar. O Alvinegro pode perder a posição para o Fluminense, que tem 44 e disputa um jogo atrasado contra o Ceará na próxima quarta-feira (29). A distância para o G4 é de oito pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Santos está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 32 pontos. O Peixe abriu um de vantagem para o Vitória (17º), que perdeu na rodada.

Seja bem-vindo, Correa
Joaquín Correa teve um início frustrante pelo Botafogo, após muita expectativa pelos 10 anos em que atuou na Europa. O argentino precisou de 21 jogos para desencantar com a camisa alvinegra, mas encerrou a seca em grande estilo.
A começar pelo gol mais rápido do Brasileirão 2025, aos 22 segundos. O mais bonito ficou para o fim do primeiro tempo. O argentino tabelou com Jeffinho e esbanjou categoria com um chute colocado no ângulo.

A saga de Souza
O esquema do Santos com três zagueiros deu liberdade ao lateral-esquerdo Souza. O jovem de 19 anos mostrou desenvoltura no ataque e foi um dos mais acionados. Ele apareceu como um centroavante para marcar o primeiro gol do Peixe, pisando na pequena área.
Mas o primeiro tempo não terminou bem para Souza, que recebeu cartão amarelo por cavar um pênalti e ficou suspenso para o próximo jogo. A redenção veio na etapa final: o lateral foi derrubado por Vitinho na área e sofreu pênalti — desta vez — legítimo. Barreal converteu a cobrança.

Próximos jogos
Os times voltam a campo no próximo sábado (1º) para a 31ª rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Fortaleza na Vila Belmiro às 16h, em confronto direto contra o rebaixamento; o Botafogo visita o Mirassol no Maião às 18h.

