Na estreia oficial de Davide Ancelotti como técnico do Botafogo, o Glorioso batalhou em busca da vitória, praticamente tendo o controle absoluto da posse de bola.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Mas isso não foi suficiente para que o time superasse o Vitória, que retomou a disputa da Série A sendo derrotado pelo Internacional por 1 a 0, fora de casa, no último fim de semana.
O Leão, apesar do resultado em solo carioca, somou o oitavo jogo sem vitórias, com cinco derrotas no período. A equipe permanece no Z4, mas subiu um posto — é agora a 17ª colocada, com 12 pontos, um atrás do São Paulo, que empatou com o Red Bull Bragantino.
O Botafogo, por sua vez, não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida após vencer o clássico contra o Vasco por 2 a 0, no Mané Garrincha, pela última jornada do torneio nacional.
A equipe, que caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes para o Palmeiras, perdeu a chance de chegar ao G4. O Botafogo é o sexto colocado, com 22 pontos.
Veja como foi Botafogo 0 x 0 Vitória
O Botafogo volta a campo no domingo, quando visita o Sport, às 17h30, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Vitória recebe o Red Bull Bragantino, no Barradão, às 16h.

Resultado histórico e adeus
Foi o primeiro 0 a 0 entre Botafogo e Vitória depois de 25 anos. O último havia acontecido no ano 2000, quando as duas equipes empataram sem gols em Caio Martins.
O jogo marcou a despedida oficial de Gregore, que transferiu-se para o Al-Rayyan, do Catar. Além disso, Igor Jesus foi homenageado pela diretoria do Botafogo. O camisa 99 foi negociado com o Nottingham, da Inglaterra.

Lucas Arcanjo fecha o gol
O Botafogo começou a partida com tudo, colocando o time baiano nas cordas durante os 20 primeiros minutos. Mas os visitantes contaram com atuação inspirada de Lucas Arcanjo, que parou Savarino e Artur em chegadas perigosas.
Apesar de o Vitória ter equilibrado as ações, o Botafogo quase abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Edu salvou praticamente em cima da linha a finalização de Arthur Cabral.

Já na etapa final, o novo centroavante do Glorioso cabeceou sem ângulo e acertou a trave de Arcanjo. O ímpeto do Botafogo arrefeceu no decorrer do segundo tempo e o Vitória pouco ameaçou.
A equipe da casa voltou a arrancar suspiros da torcida quando o goleiro do Leão voltou a aparecer com destaque no fim. A cabeçada de Cuiabano, depois do desvio em Arcanjo, ainda bateu no travessão. Não era o dia do time carioca.
