O Botafogo chegou aos 18 pontos e assumiu o 6º lugar do Brasileirão. Embalado, o time de Renato Paiva vai para a Copa do Mundo de Clubes com uma série de três vitórias seguidas e sete triunfos nos últimos 10 jogos (1E, 2D).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Glorioso embarca para os Estados Unidos em 8 de junho. A estreia na Copa está marcada para o dia 15, contra o Seattle Sounders, em Seattle.
O Ceará sofreu a segunda derrota seguida, estacionou nos 15 pontos e ficou em 10º lugar. Ainda sem vencer fora de casa (2E, 3D), o Vozão perdeu a chance de entrar no G6. A equipe de Léo Condé volta a campo no sábado (7) para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa, fora.

Mastriani e Marlon Freitas desencantam
O primeiro tempo no Nilton Santos foi morno, mas com domínio do Botafogo. Igor Jesus, em sua despedida da torcida, exigiu grande defesa de Fernando Miguel; Artur carimbou o travessão. Perto do intervalo, aos 45, Mastriani pegou o rebote de um chute de Santi Rodríguez e abriu o placar.
Veja todos os detalhes de Botafogo 3x2 Ceará
O uruguaio desencantou com a camisa alvinegra em sua 10ª partida. E ele não foi o único a encerrar um jejum nesta quarta. Marlon Freitas fez o terceiro gol do Botafogo, no segundo tempo, e voltou a marcar após 76 jogos em branco. A seca do capitão durou um ano e três meses.

Emoção e Lei do Ex no 2º tempo
O jogo engrenou de vez no segundo tempo. O Ceará acordou e empatou aos 12 minutos, com Pedro Raul, que recebeu de Lucas Mugni na área, aplicou a Lei do Ex e encerrou o jejum de oito jogos. Como voltou a marcar nos minutos finais, o atacante chegou a cinco gols em cinco partidas contra o Botafogo.

O faro de Pedro Raul, porém, não foi suficiente para evitar a vitória do Glorioso. O time da casa retomou a vantagem aos 27, com Alex Telles, em pênalti marcado com a ajuda do VAR — por toque no braço de Dieguinho. Pouco depois, Marlon Freitas ampliou em bela jogada coletiva e encaminhou o resultado.

Adeus a Igor Jesus
A noite desta quarta foi especial para Igor Jesus, que fez seu último jogo em solo brasileiro. O atacante vai deixar o Botafogo e se transferir para o Nottingham Forest após a Copa do Mundo de Clubes. A torcida homenageou o camisa 99 com um bandeirão e se despediu de um dos destaques do ano mágico de 2024.
