Mais

Botafogo vence clássico contra Vasco e sobe para 5° lugar no Brasileirão

Arthur Cabral anotou seu primeiro gol pelo Bota
Arthur Cabral anotou seu primeiro gol pelo BotaVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Brasileirão. Arthur Cabral fez seu primeiro gol pelo Glorioso em um gramado com muita areia na capital federal, que prejudicou os dois lados. Logo depois de entrar no lugar de Cabral, Nathan Fernandes fez o segundo.

Com o resultado, o Vasco é o 14° lugar, com 13 pontos, a dois do Z4. O Botafogo subiu para o 5° lugar, com 21 pontos, a um do G4. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

A partida marcou a estreia de Davide Ancelotti no comando do Botafogo. O filho de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, chega para tentar fazer o time brigar pelas primeiras posições no campeonato. 

No clássico na capital federal, o Botafogo foi superior e não deu chances para um Vasco que segue exigindo do técnico Fernando Diniz. A marcação vascaína mostrou-se desajustada em muitos momentos, principalmente no segundo tempo, quando o Bota aproveitou para resolver a parada. O Bota chegou ao quinto jogo de invencibilidade no Brasileirão, com o Vasco perdendo três dos últimos quatro jogos no torneio. 

Na próxima terça-feira (15), o Vasco entra em campo pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, fora de casa, contra o Independiente Del Valle-EQU. O Botafogo recebe o Vitória na quarta-feira (16) pela 14ª rodada do Brasileirão.  

Confira os detalhes de Vasco x Botafogo

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Bota engrenou na etapa final

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Vasco conseguiu controlar o jogo diante de um Botafogo que tomou a iniciativa. Na melhor oportunidade, Léo Jardim, de contrato renovado recentemente, fez boa defesa após finalização de Arthur Cabral

Clássico carioca foi disputado em Brasília
Clássico carioca foi disputado em BrasíliaVítor Silva/Botafogo

O Botafogo conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos do 2° tempo, evitando um sentimento de ansiedade da torcida e do time. Montoro chutou com desvio, com Jardim dando rebote que foi bem aproveitado por Cabral, um dos reforços do Glorioso neste meio do ano. 

O domínio foi do Bota no segundo tempo diante de um Vasco inoperante e que levou pouco perigo para a meta do goleiro John. 

Números de Cabral contra o Vasco
Números de Cabral contra o VascoOpta by Stats Perform

O time do técnico Fernando Diniz precisou sair e, diante de um adversário com mais volume e posse, sofreu o segundo. Nathan Fernandes, que tinha acabado de entrar, deixou o dele, em lance com espaço de sobra na zaga vascaína.

A fraca atuação do Cruz-Maltino facilitou a vida do Botafogo, que confirmou a vitória sem sofrer e com merecimento de sobra, com o 2 a 0 saindo barato para a equipe de São Januário. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore