A vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro no Mineirão, por 2 a 1, impediu que o Botafogo confirmasse o título com uma rodada de antecedência. O Alvinegro chegou aos 76 pontos e segue com três de vantagem para o Verdão.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Basta ao Glorioso um empate com o São Paulo no domingo (4), no Nilton Santos, às 16h, para encerrar a espera de 29 anos no Brasileirão. Em caso de derrota, precisará de um tropeço do Palmeiras contra o Fluminense no Allianz Parque.
O Inter sofreu a segunda derrota seguida após emendar uma sequência invicta de 16 jogos. O time de Roger Machado segue em 4º lugar, com 65 pontos, e não pode mais alcançar o Flamengo (3º). Na última rodada, o Colorado vai ao Castelão para enfrentar o Fortaleza em duelo que vale a 4ª posição.
Golaço de Savarino garante vitória
O Botafogo precisou de cinco minutos buscando o ataque para abrir o placar e encaminhar a vitória. Em jogada ensaiada de escanteio, Savarino recebeu cruzamento de Thiago Almada na meia-lua e acertou um belo voleio no cantinho para marcar seu sétimo gol no Brasileirão.

O golaço de Savarino foi a única finalização do Botafogo até a reta final do segundo tempo. A vantagem, somada ao enorme desgaste pela final da Libertadores com um a menos, forçou o Glorioso a ficar na defesa e se agarrar ao resultado para garantir mais um triunfo.
Veja todos os detalhes de Internacional 0x1 Botafogo
Missão dada, missão cumprida. Mas não sem uma boa dose de sofrimento, é claro. O Inter pressionou bastante no primeiro tempo e chegou a carimbar a trave, com Enner Valencia. Na segunda etapa, o goleiro Gatito Fernández e os zagueiros Adryelson e Barboza seguraram o Colorado.
