Campeão brasileiro em 2024, o Botafogo inicia o Brasileirão envolto em incógnitas sobre o seu futuro e a sequência de John Textor à frente da SAF do clube.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O empresário norte-americano foi afastado do comando da holding Eagle e se sustenta no Glorioso devido a uma liminar favorável da Justiça do Rio de Janeiro, concedida no ano passado.

O clube ainda está impedido de registrar jogadores devido ao transfer ban aplicado pela FIFA e está na expectativa de um aporte financeiro urgente para acalmar os ânimos da torcida.
Mesmo em meio a este cenário caótico, o time já venceu três jogos em quatro no Carioca e lidera o Grupo B, com nove pontos, cinco à frente do Flamengo, vice-lanterna da chave e que briga contra o rebaixamento no Estadual.
Do outro lado, o Cruzeiro já perdeu três jogos em cinco no Campeonato Mineiro, incluindo o doloroso tropeço por 2 a 1 para o rival Atlético-MG, de virada, na última rodada.
A equipe ainda não apresentou seu melhor futebol sob o comando de Tite e espera fazer jus ao alto investimento da diretoria, especialmente na milionária aquisição de Gerson, logo no início deste Brasileirão.
Escalações prováveis
Botafogo: Neto; Ponte, Newton (Marçal) e Barboza; Vitinho, Allan, Danilo e Alex Telles; Santi Rodríguez (Artur), Montoro e Arthur Cabral. Técnico: Martín Anselmi.
Desfalques: Chris Ramos e Joaquín Correa (lesionados)
Cruzeiro: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Gerson), Matheus Pereira e Christian; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Tite.
Desfalques: Sinisterra (transição física); Marquinhos, Matheus Henrique e Matheus Cunha (lesionados); Villalba (opção técnica).
Acompanhe Botafogo x Cruzeiro com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Botafogo x Cruzeiro
Quinta-feira, 29 de janeiro, 21h30 (horário de Brasília)
1ª rodada do Brasileirão
Transmissão: Amazon Prime (streaming)
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
