Bragantino goleia Vitória, se livra do rebaixamento e afunda rival no Z4 do Brasileirão

Eduardo Sasha brilhou em Bragança com dois gols
Eduardo Sasha brilhou em Bragança com dois golsAri Ferreira/Bragantino

O Bragantino goleou o Vitória por 4 a 0 nesta quarta-feira (3), no estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Eduardo Sasha foi o grande destaque do jogo, com dois gols em apenas oito minutos de bola rolando. Na etapa final, Lucas Barbosa e Jhon Jhon completaram a goleada do time do interior paulista.

Com o resultado, o Bragantino se livrou de vez de qualquer possibilidade de queda. O time chegou aos 48 pontos e subiu três posições na tabela — é agora o nono colocado, sonhando ainda com a possibilidade de Pré-Libertadores. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

O time de Vagner Mancini vinha de duas derrotas consecutivas, a última para o Fortaleza por 1 a 0, dentro de casa. 

O Vitória, por sua vez, só tem a lamentar. O Leão voltou a figurar no Z4 da competição com o tropeço e viu ser interrompida uma sequência de cinco jogos sem derrotas — com três triunfos e dois empates. 

A equipe baiana caiu duas posições na tabela e é a 17ª colocada, com 42 pontos. O Leão terá que ir para o tudo ou nada na rodada final e ainda torcer por outros resultados para evitar o descenso. 

As estatísticas da goleada do Bragantino sobre o Vitória
As estatísticas da goleada do Bragantino sobre o VitóriaOpta by Stats Perform

Veja como foi Bragantino 4 x 0 Vitória 

Sasha determina rumo da partida

O Bragantino definiu o rumo do jogo ainda nos primeiros minutos, construindo uma vantagem confortável. Eduardo Sasha marcou duas vezes muito cedo, em jogadas trabalhadas com Jhon Jhon, Nathan e Pitta

Mesmo tentando subir suas linhas, o Vitória não conseguia transformar intenção em perigo real, enquanto o Massa Bruta mantinha a partida sob controle.

Eduardo Sasha é celebrado por companheiros após marcar contra o Vitória
Eduardo Sasha é celebrado por companheiros após marcar contra o VitóriaAri Ferreira/Bragantino

Com o passar do primeiro tempo, o Bragantino seguiu acumulando chances. Gustavo Marques quase marcou em um voleio após rebote, e Thiago Couto evitou que o placar se tornasse ainda mais elástico antes do intervalo, realizando defesas importantes, como a que parou o chute forte de Jhon Jhon aos 45 minutos.

Sacramentando o resultado

Na etapa final, o ritmo caiu, mas o Bragantino continuou sendo a equipe mais eficiente. Lucas Barbosa aumentou a vantagem com um chute preciso após jogada iniciada por Sasha, e mais tarde Jhon Jhon aproveitou rebote para fechar a goleada.

Sem força ofensiva e dependente de seu goleiro para limitar o estrago, o Vitória acabou derrotado por 4 a 0, sem conseguir reagir em nenhum momento decisivo da partida.

Gráfico de pressão mostra controle do Bragantino na partida
Gráfico de pressão mostra controle do Bragantino na partidaOpta by Stats Perform

Próximos jogos 

O Bragantino volta a campo no domingo (7), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 16h, pela rodada final da Série A do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Vitória recebe o São Paulo, no Barradão. 

As notas dos jogadores titulares de Bragantino e Vitória na partida
As notas dos jogadores titulares de Bragantino e Vitória na partidaFlashscore