Mais

Bragantino resolve no 1º tempo, dorme na liderança do Brasileirão e complica Vasco

Isidro Pitta marcou um golaço na vitória sobre o Vasco, em São Januário
Isidro Pitta marcou um golaço na vitória sobre o Vasco, em São JanuárioAri Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino venceu o Vasco por 2 a 0 neste sábado (31), em São Januário, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão, e assumiu de forma provisória a liderança da tabela, atingindo os 23 pontos. Os gols da vitória do Massa Bruta foram marcados por Guilherme Lopes e Isidro Pitta, ambos no primeiro tempo do confronto.

O time de Bragança tem um ponto a mais que o Palmeiras (23 a 22). O agora vice-líder do Brasileirão entra em campo neste domingo (1), contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h30, em jogo que vale a ponta da tabela. A equipe mineira é a quarta colocada, com 20. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

A terceira posição é do Flamengo, com 21, e que também joga neste domingo (1), contra o Fortaleza, no Maracanã, às 18h30.

O Bragantino venceu a segunda consecutiva, já que derrotou o Juventude por 1 a 0, na última rodada. No retrospecto geral, são sete triunfos em 11 jogos no torneio nacional. 

As estatísticas da vitória do Bragantino sobre o Vasco
As estatísticas da vitória do Bragantino sobre o VascoOpta by Stats Perform

Vasco sofre derrota inédita e volta a cair em casa

Este foi o primeiro tropeço do Vasco atuando como mandante frente ao Bragantino na Série A do Brasileirão. Antes do jogo deste sábado, as equipes haviam se encontrado em seis oportunidades, com três vitórias vascaínas e três empates. 

Vegetti lutou bastante, mas passou em branco no confronto
Vegetti lutou bastante, mas passou em branco no confrontoJORGE RODRIGUES/AGIF/AGIF via AFP

O Vasco também não sabia o que era perder em casa desde o dia 24 de novembro, pela 34ª rodada da Série A, quando caiu frente ao Internacional por 1 a 0. Com o tropeço, o Cruz-maltino segue em situação complicada no torneio nacional. Foi a sétima derrota em 11 rodadas, o mesmo número de tropeços do lanterna Sport

A equipe carioca é a 15ª colocada, com 10 pontos, e pode despencar para o Z4 com a sequência da rodada. 

Veja como foi Vasco 0 x 2 Red Bull Bragantino

Gol mais rápido do Brasileirão e pintura de Pitta

Com apenas 1 minuto e 32 segundos de bola rolando, o Bragantino pulou à frente no placar. Jhon Jhon cobrou escanteio, Pitta desviou e Guilherme Lopes, livre entre os defensores do Vasco, empurrou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol pelo Bragantino e o tento mais rápido da atual edição do Brasileirão. O lance relâmpago desmontou o Vasco de Diniz. 

Guilherme Lopes celebra primeiro gol no time principal do Bragantino
Guilherme Lopes celebra primeiro gol no time principal do BragantinoAri Ferreira/Bragantino

Rayan teve duas chances pelo lado vascaíno, mas desperdiçou as oportunidades. O Bragantino, por sua vez, foi letal. Aos 34 minutos, Vinicinho cruzou para o segundo pau e encontrou Pitta. O atacante paraguaio dominou no peito e, sem deixar a bola cair, finalizou no canto de Léo Jardim, fazendo um belíssimo gol em São Januário. 

Atrás no placar, o Vasco intensificou a blitz para tentar ir aos vestiários com uma desvantagem menor, mas o placar se manteve inalterado. Na etapa final, o Cruz-maltino teve uma posse de bola superior a 70%, empilhando finalizações contra um Bragantino burocrático. Apesar do "amasso", o time de Diniz não teve chances claras. A melhor oportunidade veio em cabeçada de Adson, já aos 40 minutos, mas Cleiton fez boa intervenção, segurando a vitória por 2 a 0. 

Próximos jogos 

O Vasco volta a jogar no dia 12 de junho, quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbis, às 21h30. No mesmo dia, o Bragantino recebe o Bahia, às 19h. Serão os últimos jogos de ambos os times antes da paralisação da Série A do Brasileirão para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. 

As notas dos jogadores titulares de Vasco e Red Bull Bragantino na partida
As notas dos jogadores titulares de Vasco e Red Bull Bragantino na partidaFlashscore