Bragantino vence Atlético-MG em casa e segue 100% no Brasileirão

O Bragantino bateu o Atlético-MG jogando em sua casa
O Bragantino bateu o Atlético-MG jogando em sua casaAri Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira (4), pela 2ª rodada do Brasileirão, no estádio Cicero De Souza Marques. O duelo no interior de São Paulo foi equilibrado e com um time mandando em cada tempo. Na etapa inicial, dominada pelo Massa Bruta, a equipe da casa foi eficiente para marcar com Gustavo Neves e garantir a vitória.

Dono de uma vitória também na estreia, o Red Bull Bragantino manteve os 100% de aproveitamento no Brasileirão e está na ponta do campeonato ao fim do seu jogo. Para se manter lá, o Massa Bruta terá que secar diversos adversários, sendo o Botafogo o principal deles. O destaque da equipe paulista vai para a defesa, que ainda não foi vazada nesta Série A.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Atlético-MG foi derrotado pela primeira vez na temporada e continua sem vencer no Brasileirão. A equipe treinada por Jorge Sampaoli vem de um início de ano com boas e más atuações, caso desta quarta em Bragança. A defesa também é destaque no Galo, mas para o lado negativo. O time mineiro sofreu ao menos um gol em cada um dos últimos cinco jogos.

Os dois times voltam a jogar no fim de semana, por seus respectivos campeonatos estaduais. O Atlético-MG recebe o Athletic no sábado (7) pelo Mineiro; o Red Bull Bragantino visita o Velo Clube no domingo (8) em duelo do Paulistão.

As estatísticas de Red Bull Bragantino 1x0 Atlético-MG
As estatísticas de Red Bull Bragantino 1x0 Atlético-MGOpta by StatsPerform

Braga eficiente

O duelo em Bragança Paulista teve um dono no meu primeiro tempo e foi o Massa Bruta. O time da casa dominou a posse de bola e empurrou o time visitante contra o seu próprio campo. Foram 10 finalizações, sendo 4 delas no alvo. Gustavo Marques e Matheus Fernandes finalizaram por cima, enquanto Gabriel obrigou Everson a fazer boa defesa em chute de fora da área.

O goleiro atleticano até tentou evitar o gol do Bragantino, mas terminou vencido aos 37 minutos. Gustavinho aproveitou rebote e marcou em belo chute de primeira. A vantagem no placar fez jus ao volume de jogo das duas equipes. O Massa Bruta teve 0.97 de gols esperados (xG) até o intervalo. O Galo apenas 0.06.

O Red Bull Bragantino foi superior ao Atlético-MG
O Red Bull Bragantino foi superior ao Atlético-MGPedro Souza/Atlético

O segundo tempo mostrou um cenário diferente, com o Atlético-MG mais presente no campo de ataque, mas sem a contundência do adversário na etapa inicial. Tomás Cuello chegou a acertar a trave em bela finalização. Pela quinta vez consecutiva o Galo saiu atrás no placar e dessa vez não conseguiu sequer o empate.

Veja todos os detalhes de Red Bull Bragantino 1x0 Atlético-MG