Com a vitória, o Bragantino inicia a competição na parte de cima da tabela. O Massa Bruta vira a chave para o Paulistão, em que enfrenta o São Bernardo no domingo (1°), antes de receber o Atlético-MG na quarta-feira (4) pela segunda rodada do nacional.
Veja os destaques de Coritiba 0 x 1 Red Bull Bragantino
O Coritiba, que retorna à primeira divisão como campeão da Série B, amarga a derrota na estreia do técnico Fernando Seabra e ocupa as últimas posições.
O Coxa agora foca nas quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Cianorte, voltando a jogar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira (5) contra o Cruzeiro.
O Massa Bruta segue como o único time da Série A que ainda não sofreu gols no ano, somando seis jogos com a meta intacta após o duelo em Curitiba.

Paredão alviverde e o alívio de Capixaba
O goleiro Pedro Morisco foi o grande personagem da partida, operando milagres para segurar o empate em 0 a 0 até os minutos finais. Ele foi eleito pelo Flashscore como melhor jogador da partida, com nota 8.2.
Confira a classificação do Brasileirão
Com o Coritiba atuando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Josué pelo VAR, Morisco barrou 19 finalizações do Bragantino na segunda etapa, tornando-se a principal resistência do time paranaense.
A insistência do Bragantino só foi recompensar aos 47 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Vinicinho e desvio de Marcelinho, Juninho Capixaba subiu entre os defensores para cabecear. Mesmo com a tentativa de defesa de Morisco, o árbitro validou o gol ao confirmar que a bola cruzou totalmente a linha.
