Com o resultado, o Bragantino volta a vencer na temporada depois de 9 jogos. O Massa Bruta chega à 5ª posição, com 30 pontos, a 3 do G4, com esta distância podendo aumentar ao final da rodada.
Confira a tabela atualizada do Brasileirão
O posto do time paulista também pode mudar caso Botafogo, Mirassol e São Paulo vençam. O Fluminense é o 9° colocado com 27 pontos, caindo para um adversário que começou a rodada com o mesmo número de pontos.
O Braga vinha de oito derrotas seguidas, que fizeram o time se distanciar dos primeiros colocados depois de brigar diretamente pela liderança. O jogo marcou a estreia do meia argentino Luciano Acosta, recém-contratado, como titular no Tricolor. O Flu perdeu invencibilidade de sete jogos (5V e 2E) na temporada.
Na quinta-feira (28), o Fluminense encara o Bahia, fora de casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Bragantino volta a jogar no sábado (30), fora de casa, contra o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O próximo jogo do Flu pela Série A é no domingo (31), fora de casa, contra o Santos.
Veja os detalhes de Red Bull Bragantino x Fluminense

Cochilo castigado
O Fluminense mal piscou na partida e se viu com desvantagem de 2 a 0. O Bragantino abriu a boa diferença no placar com apenas 4 minutos de jogo, com 42 segundos sendo a diferença entre as duas bolas na rede.
No primeiro gol, John John abriu o placar, finalizando de primeira após Laquintana se esforçar e evitar a saída. O uruguaio participou diretamente do segundo gol, em rápido contra-ataque, dando assistência para Sasha.

O técnico Renato Portaluppi se mostrou sem reação, tentando entender o que se passava com seu sistema defensivo. O gol de Hércules nos acréscimos do primeiro tempo fez o Flu ir respirando para o intervalo.
O esforço dos visitantes para diminuir o placar de pouco adiantou quando Laquintana se transformou no carrasco carioca na partida aos 3 minutos do 2° tempo. O passe na medida de Vanderlan terminou com uma cabeçada certeira no ângulo oposto de Fábio.

Primeiro gol de Acosta é insuficiente
O Flu se colocou no jogo, aos 17 minutos, com Acosta, pegando rebote de Cleiton de primeira, com alguma dose de categoria. A diferença mínima tinha tudo para deixar o jogo imprevisível até os últimos instantes, com o Bragantino adotando postura mais defensiva.
O tiro de misericórdia do Braga veio aos 36, com o jovem Davi tocando por cima de Fábio após arrancada, em jogada que teve escorregão de Guga como deixa para confirmar a goleada. O Braga desperdiçou, por mais de uma vez, a chance de fechar um placar de mão cheia.
