O gol da redenção saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Bruno Rodrigues recebeu de Murilo na área, cabeceou e contou com uma enorme colaboração do goleiro Jandrei, que engoliu um frangaço. Na comemoração, o atacante se emocionou e beijou o joelho que o atrapalhava desde 2024.
Saiba tudo sobre Palmeiras 4x1 Juventude
Bruno Rodrigues não fazia um gol desde 22 de novembro de 2023, quando atuava pelo Cruzeiro. Na ocasião, marcou no empate em 2 a 2 com o Vasco, pelo Brasileirão.
"Muita resiliência, muito foco, muito trabalho. Agradeço a todos que confiaram em mim, principalmente à minha esposa, que esteve comigo nesses dois anos que foram muito difíceis. Mas graças a Deus já passou. Tudo que eu queria era fazer o gol", comemorou Bruno Rodrigues no intervalo, em entrevista ao Premiere.
Bruno Rodrigues chegou ao Palmeiras no fim de 2023, mas disputou apenas quatro jogos até entrar em campo neste sábado. O atacante sofreu uma lesão no joelho direito logo em sua segunda partida pelo Verdão, em janeiro de 2024, e passou por cirurgia.
Quando estava prestes a voltar, em maio do ano passado, Rodrigues rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em um jogo-treino. O atacante passou por uma nova cirurgia e ficou fora de combate até setembro de 2025.
O retorno ocorreu na goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, em que entrou nos minutos finais. No começo de outubro, Bruno Rodrigues também entrou na reta final da vitória sobre o Vasco, por 3 a 0.
Os vários desfalques no ataque do Palmeiras contra o Juventude abriram o caminho para o atacante fazer sua primeira partida como titular em 2025. "Aos poucos vou ganhando meu espaço", concluiu.
