A campanha para quitação da Neo Química Arena, promovida pela torcida do Corinthians, atingiu o valor de R$ 40 milhões arrecadados nesta terça-feira (22). As doações começaram em novembro do ano passado, mas o objetivo da mobilização segue distante.
A Gaviões da Fiel, torcida organizada responsável pela iniciativa, estipulou como meta a arrecadação de R$ 700 milhões até maio deste ano. O montante se refere ao valor acordado pelo Corinthians com a Caixa Econômica Federal para o pagamento completo da Neo Química Arena.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Apesar das doações estarem longe do objetivo inicial, a campanha conseguiu amortizar 80 boletos da dívida corintiana. A campanha prossegue por meio do site oficial da mobilização (Doe Arena Corinthians).

O estado com o maior número de doações é justamente São Paulo, com pouco mais de R$ 28 milhões. Na sequência está o Paraná, com R$ 2.061.647,40.
O principal apoiador da "vaquinha" é a Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians.
Veja o top-10 de doadores:
1- Esportes da Sorte (patrocinadora máster do Corinthians)
2- Membros do Canal do Povo Escolhido (canal no Youtube do influenciador Cacá Catalão)
3 - Fatal Model (empresa de acompanhantes de luxo)
4 - Fiel USA (torcida organizada do Corinthians nos Estados Unidos)
5 - Evento organizado pela Gaviões da Fiel
6 - Buzeira (influenciador)
7 - Doador anônimo
8 - Gaviões da Fiel (torcida organizada que lidera o projeto)
9 - Pedro Silveira (diretor financeiro do Corinthians)
10 - Fielzone (principal camarote da Neo Química Arena)