Mais

Campanha para quitação do estádio do Corinthians chega a R$ 40 milhões em doações

Foto das cadeiras da Neo Química Arena, estádio erguido para a Copa do Mundo de 2014
Foto das cadeiras da Neo Química Arena, estádio erguido para a Copa do Mundo de 2014Fernando Bueno / Corinthians

A campanha para quitação da Neo Química Arena, promovida pela torcida do Corinthians, atingiu o valor de R$ 40 milhões arrecadados nesta terça-feira (22). As doações começaram em novembro do ano passado, mas o objetivo da mobilização segue distante.

A Gaviões da Fiel, torcida organizada responsável pela iniciativa, estipulou como meta a arrecadação de R$ 700 milhões até maio deste ano. O montante se refere ao valor acordado pelo Corinthians com a Caixa Econômica Federal para o pagamento completo da Neo Química Arena. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Apesar das doações estarem longe do objetivo inicial, a campanha conseguiu amortizar 80 boletos da dívida corintiana. A campanha prossegue por meio do site oficial da mobilização (Doe Arena Corinthians). 

Neo Química Arena em dia de jogo do Corinthians no Brasileirão
Neo Química Arena em dia de jogo do Corinthians no BrasileirãoJose Manoel Idalgo / Corinthians

O estado com o maior número de doações é justamente São Paulo, com pouco mais de R$ 28 milhões. Na sequência está o Paraná, com R$ 2.061.647,40.

O principal apoiador da "vaquinha" é a Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians. 

Veja o top-10 de doadores:

1- Esportes da Sorte (patrocinadora máster do Corinthians)

2- Membros do Canal do Povo Escolhido (canal no Youtube do influenciador Cacá Catalão)

3 - Fatal Model (empresa de acompanhantes de luxo)

4 - Fiel USA (torcida organizada do Corinthians nos Estados Unidos)

5 - Evento organizado pela Gaviões da Fiel

6 - Buzeira (influenciador)

7 - Doador anônimo

8 - Gaviões da Fiel (torcida organizada que lidera o projeto)

9 - Pedro Silveira (diretor financeiro do Corinthians)

10 - Fielzone (principal camarote da Neo Química Arena)