"Campeonato está entregue", admite Abel após tropeço do Palmeiras e vitória do Fla

Abel Ferreira em Palmeiras 0x0 Fluminense
Abel Ferreira em Palmeiras 0x0 FluminenseCesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira jogou a toalha no Brasileirão após o empate em 0 a 0 do Palmeiras com o Fluminense, neste sábado (22), no Allianz Parque. O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino e abriu quatro pontos na liderança a três rodadas do fim. O técnico já pensa na final da Libertadores.

"Devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo no meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos melhor, mas acho que o campeonato está entregue. Na altura certa iremos falar aquilo que foi este Campeonato Brasileiro", afirmou Abel em entrevista coletiva.

Veja como foi Palmeiras 0x0 Fluminense

Questionado se estava mesmo jogando a toalha no Brasileirão, o técnico do Palmeiras reforçou a mensagem.

"Não somos estúpidos de entender. Jogando de dois em dois dias como temos feito, o time que conseguisse abrir nestes dois, três jogos antes da Libertadores... Como vamos jogar uma Libertadores e, dois dias depois, tens energia tua e dos teus jogadores para mobilizá-los para o jogo seguinte? Depois de tudo que aconteceu ao longo deste ano nesta competição? Na hora certa vou falar o que foi este campeonato", acrescentou Abel.

O português voltou a bater na tecla dos jogadores convocados na reta decisiva do campeonato.

"Não ajudou neste momento ter jogadores fora. Estar nas seleções não ajudou, sete ou oito jogadores. Basta ver como eles foram, como vieram. Lá jogam de uma maneira, treinam de outra. Alguns jogaram, outros nem jogaram ou treinaram, como deve ser", analisou Abel.

"Sei como funcionam as seleções, mas temos aí, não adianta dizer. Desde que começou o ano não há tempo para respirar nem para descansar", disse.

O Palmeiras visita o Grêmio na terça-feira (25), às 21h30, pela 36ª rodada do Brasileirão. Será o último jogo antes da final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado (29), às 18h, em Lima, no Peru.