Mais

Carille é demitido do Vasco após derrota para Cruzeiro

Fábio Carille não resistiu a mais um tropeço
Fábio Carille não resistiu a mais um tropeço Matheus Lima/Vasco
O técnico Fábio Carille foi demitido do Vasco na noite deste domingo (27), após derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão. O anúncio foi feito por Pedrinho, presidente do clube cruz-maltino, em entrevista coletiva após a partida.

A diretoria do Vasco compreendeu que a entrega de Carille não vinha sendo satisfatória. Nos últimos jogos, o treinador foi bastante criticado pela torcida, inclusive durante o jogo contra o Cruzeiro

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

"Quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille", disse Pedrinho aos jornalistas. 

"Colocamos uma sobrecarga no treinador como se tudo fosse culpa dele. Não é fácil, mas às vezes é necessário. Quero deixar claro que a responsabilidade é minha e agradecer muito pelo trabalho dele e de toda a comissão nesse período em que esteve com a gente. Agradecer mesmo, de coração. Foi um desligamento muito duro pra mim, pessoalmente, que tenho uma questão humana muito grande", salientou o presidente do Vasco.

Com o tropeço frente ao time mineiro, o Gigante da Colina completou quatro jogos sem vitórias em todas as competições, com duas derrotas e dois empates. O time é apenas o 11º colocado no Brasileirão, com sete pontos. 

Veja como foi Cruzeiro 1 x 0 Vasco 

Carille permaneceu à frente do Vasco por 19 jogos, com nove vitórias, três empates e sete derrotas. Já sem o comandante, o Santos volta a campo na quinta-feira (1), contra o Operário-PR, fora de casa, às 16h, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil