Carlos Belmonte deixa cargo de diretor de futebol do São Paulo após goleada histórica

Carlos Belmonte entregou seu cargo após os 6 a 0 contra o Fluminense
Carlos Belmonte entregou seu cargo após os 6 a 0 contra o FluminenseMarina Uezima/Brazil Photo Press via AFP

O São Paulo informou, na tarde desta sexta-feira (28), que o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, deixou o cargo. A decisão do dirigente vem um dia depois da histórica goleada de 6 a 0 sofrida pelo Tricolor para o Fluminense, no Maracanã.

"O São Paulo Futebol Clube informa que Carlos Belmonte Sobrinho, Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi deixam de ter suas atribuições no departamento de futebol", informou o São Paulo em comunicado oficial.

Siga as principais notícias do mercado da bola

O clube do Morumbi também esclareceu que o executivo Rui Costa e o coordenador Muricy Ramalho seguem na gestão de futebol do São Paulo, muito questionada após o vexame no Rio de Janeiro.

Também nesta sexta-feira, um grupo de opositores no São Paulo passou a colher assinaturas para um pedido de impeachment do presidente Julio Casares. A alegação da oposição é de gestão temerária, segundo informações do ge.

O São Paulo tentará se recuperar da acachapante derrota para o Fluminense nas últimas duas rodadas do Brasileirão. O Tricolor enfrentará o Internacional na Vila Belmiro e o Vitória no Barradão. Caso fique em 8º, o clube paulista terá chance de disputar a próxima Libertadores.

Os últimos jogos do São Paulo
Os últimos jogos do São PauloFlashscore