CBF adia implementação do impedimento semiautomático no Brasileirão; saiba motivo

Brasileirão 2026 começa em 28 de janeiro
Brasileirão 2026 começa em 28 de janeiroThiago Ribeiro/Staff Images/CBF

O Brasileirão 2026 não terá o impedimento semiautomático desde a 1ª rodada, que começa no dia 28 de janeiro. A implementação da tecnologia é uma promessa do presidente Samir Xaud.

As pendências que envolvem o uso do impedimento semiautomático envolvem a vistoria de todos os estádios utilizados na Série A e a importação do equipamento necessário para o recurso. A informação do adiamento foi publicada pelo jornal O Globo.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Não há previsão para o início da utilização do impedimento semiautomático. A CBF tem feito vistorias nos estádios, e 17 dos 27 previstos para jogos da Série A já foram visitados.

O semiautomático é uma promessa do presidente da CBF, Samir Xaud
O semiautomático é uma promessa do presidente da CBF, Samir XaudThiago Ribeiro/Staff Images/CBF

São eles: Maracanã, Neo Química Arena, MorumBis, Mineirão, Arena MRV, Arena Fonte Nova, Arena Barueri, Barradão, Nilton Santos, São Januário, Arena da Baixada, Couto Pereira, Cícero de Souza Marques, Vila Belmiro, Beira-Rio e Arena do Grêmio.

A entidade afirmou que só utilizará a ferramenta quando todos os 10 jogos de uma rodada do Brasileirão estiverem com a tecnologia funcionando.

Os jogos da 1ª rodada do Brasileirão
Os jogos da 1ª rodada do BrasileirãoFlashscore

Além da Série A, a ideia da CBF é também contar com o semiautomático em duelos da Copa do Brasil, mas apenas dentro dos 27 estádios visitados e cadastrados pela Genius, a empresa que assinou contrato com a CBF e também atende à Premier League.

O Brasileirão começara no dia 28 de janeiro e vai até 2 de dezembro. Pela primeira vez na história, o principal campeonato nacional será jogado por todo o ano.