Mais

Ceará dá o troco no Fluminense, vence no Castelão e se afasta do Z4 do Brasileirão

Galeano é celebrado pelos companheiros após abrir o placar contra o Fluminense
Galeano é celebrado pelos companheiros após abrir o placar contra o FluminenseStephan Eilert / Ceará SC

O Ceará venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (2), no Castelão, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. Galeano, de cabeça, e Pedro Raul, em chute que desviou em Freytes, marcaram os gols da vitória do Vozão. O Tricolor ainda teve Ignacio expulso na etapa final. No meio de semana, em jogo atrasado, o Fluminense havia superado o adversário nordestino por 1 a 0 no Maracanã.

Um resultado chave para o Ceará, que se distanciou da zona do rebaixamento. O Vozão abriu sete pontos em relação ao Vitória, o primeiro time do Z4, com 31. A equipe alvinegra possui agora 38 pontos e subiu para o 12º lugar, brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

A equipe nordestina não sabia o que era vencer há quatro jogos, com três derrotas consecutivas no período. 

O Fluminense, por sua vez, voltou a perder após duas vitórias em sequência. O Tricolor permanece na sétima posição, com 47 pontos, mas tem o rival Vasco no seu encalço. 

Com 42 pontos, o Cruz-maltino vem de quatro triunfos seguidos e joga ainda neste domingo, contra o São Paulo, em São Januário, às 20h30, e pode ficar a apenas dois pontos do Fluminense e de uma zona de classificação à Copa Libertadores. 

As estatísticas da vitória do Ceará sobre o Fluminense
As estatísticas da vitória do Ceará sobre o FluminenseOpta by Stats Perform

Veja como foi Ceará 2 x 0 Fluminense

Vozão na frente

O Ceará foi superior desde o início no Castelão, dominando as ações ofensivas e explorando bastante as jogadas pelas laterais. A pressão surtiu efeito ainda no primeiro tempo. 

Após insistência no ataque e revisão do VAR que anulou um possível pênalti para o Fluminense, Galeano, de cabeça, abriu o placar aos 37 minutos, aproveitando cruzamento desviado de Fernando Sobral.

Equipes tiveram momentos bastante distintos na partida
Equipes tiveram momentos bastante distintos na partidaOpta by Stats Perform

Expulsão e festa para Pedro Raul

Na volta do intervalo, o Fluminense tentou reagir com mudanças ofensivas, mas o cenário ficou ainda mais complicado aos 13 minutos, quando Ignacio foi expulso ao derrubar Pedro Raul. O defensor, como último homem, impediu a passagem do atacante do Ceará com falta. A vantagem numérica fez o Vozão crescer ainda mais na partida, e o time passou a controlar o ritmo diante da torcida empolgada.

O domínio alvinegro foi coroado por Pedro Raul, aos 26 minutos, em chute que desviou em Freytes antes de entrar no ângulo de Fábio. Foi o 15º gol do atacante em 40 jogos na temporada, o segundo nas últimas 14 partidas.

Pedro Raul voltou a marcar com a camisa do Ceará
Pedro Raul voltou a marcar com a camisa do CearáStephan Eilert / Ceará SC

Pedro Raul ainda teve um gol anulado nos acréscimos, mas nada que impedisse o Vozão de confirmar uma vitória merecida e essencial na luta contra o rebaixamento.

Próximos jogos 

O Ceará volta a campo na quinta-feira (6), quando terá pela frente o clássico contra o Fortaleza, no Castelão, às 20h. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Mirassol, no Maracanã, às 19h30. 

As notas dos jogadores titulares de Ceará e Fluminense na partida
As notas dos jogadores titulares de Ceará e Fluminense na partidaFlashscore