O Ceará encerrou uma série de quatro derrotas seguidas para o Bahia, mas chegou a oito jogos de jejum no clássico interestadual. De quebra, ampliou a seca no Brasileirão para quatro partidas (3E, 1D). O Vozão segue no meio da tabela, em 11º lugar, com 28 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Bahia ocupa a 6ª posição, com 37 pontos, e pode sair do G6 na sequência da rodada. O Esquadrão vive um jejum de três jogos em todas as competições (1E, 2D).
O Bahia volta a campo na quarta-feira (24) para um jogo atrasado contra o Vasco, em São Januário, às 19h30, pela 16ª rodada da Série A. O Ceará visita o São Paulo na outra segunda-feira (29), às 20h, pela 25ª rodada. Um dia antes, o Esquadrão recebe o Palmeiras.

Ceará marca em 1º tempo equilibrado
Os primeiros minutos já deram o tom de um bom jogo no Castelão, com cada time à sua maneira. O Ceará explorou os contra-ataques e levou perigo a Ronaldo, enquanto o Bahia dominou a posse de bola e também criou chances.
Veja todos os detalhes de Ceará 1x1 Bahia
Mesmo com os dois times dispostos a atacar, a rede só balançou nos acréscimos, após Santiago Arias cometer pênalti em Aylon. Ronaldo defendeu a cobrança de Lourenço, mas o próprio Lourenço aproveitou o rebote e abriu o placar.

Bahia cresce e empata
O Bahia voltou do intervalo com uma posse de bola mais produtiva e assumiu o controle da partida. O volume ofensivo deu resultado aos 11 minutos, quando Everton Ribeiro se projetou na área e rolou na medida para Willian José empatar.
O Esquadrão não se deu por satisfeito e seguiu tomando as rédeas da partida. Bruno Ferreira fez duas boas defesas e evitou a virada. A saída de Everton Ribeiro aos 22 reduziu o ímpeto do Bahia e devolveu o equilíbrio ao duelo. Já nos acréscimos, Ronaldo impediu a vitória do Ceará em um chute de Vina cara a cara.
