Com o resultado, o Ceará sobe para a 13ª posição, com 39 pontos, a 5 do Z4. O Fortaleza segue na 19ª posição, com 29 pontos.
Confira a classificação do Brasileirão
A partida foi de chances limitadas, principalmente no 1° tempo. Os times se soltaram um pouco mais na etapa final, com o Ceará correndo atrás do prejuízo, antes de encontrar o gol do empate muito perto do fim. Os dois gols saíram em lances de bola aérea.
O Vozão venceu apenas um dos últimos seis jogos (3D, 2E), com o Laion chegando ao terceiro jogo sem perder (1V, 2E). Na próxima rodada, o Ceará visita o Corinthians no domingo (9). O Fortaleza, no mesmo dia, recebe o Grêmio.
Veja os detalhes de Ceará x Fortaleza

1° tempo morno
O clássico começou equilibrado, sem grandes chances e precisando ser interrompido por mais de uma vez por apito similar ao do árbitro vindo da arquibancada. A bola longa era a alternativa buscada pelos dois lados, surtindo pouco efeito.

Em confronto de poucas oportunidades e mais luta por espaço, a bola parada fez o zero sair do placar. Bareiro foi quem marcou em jogada pelo alto após cobrança de escanteio.
A zaga do Ceará deu espaço e o atacante subiu bem para testar firme, sem chance de defesa. Foi também pelo alto que o Ceará quase empatou nos acréscimos, em bola alçada também vindo de um escanteio.

Ceará corre atrás do prejuízo
No 2° tempo, o jogo esteve mais aberto, mas as chances seguiram escassas. Na melhor delas, o Fortaleza perdeu oportunidade de ouro com Herrera, aproveitando presente da zaga alvinegra. O goleiro Bruno Ferreira trabalhou bem, no estilo futsal, para evitar o pior.
O Ceará, sedento por pontuar, se lançou ao ataque, encontrando o desejado gol de empate com Pedro Raul, que subiu bem após passe de Marcos Victor para cabecear no contra-pé do goleiro Brenno, que nada pôde fazer. O curto tempo até o apito final jogou contra o Laion, que deixou o campo incomodado com um resultado diferente da vitória, que esteve tão perto durante boa parte do confronto.

