Mais

Ceará vence Sport, pula para 5° lugar e afunda Leão na lanterna do Brasileirão

Ceará foi premiado por sua eficiência contra Leão da Ilha
Ceará foi premiado por sua eficiência contra Leão da IlhaStephan Eilert/Ceará SC
O Ceará venceu o Sport por 2 a 0, em casa, neste sábado (17), na abertura da 9ª rodada do Brasileirão. Lucas Mugni e Galeano marcaram os gols da partida no Castelão.

Com o resultado, o Ceará pula para a 5ª posição, com 15 pontos, a 4 do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. O Sport sofreu a sétima derrota no Brasileirão, seguindo na lanterna, com 2 pontos, ainda sem vencer no torneio. 

Confira a classificação do Brasileirão

O técnico António Oliveira teve nova amostra de que terá muito trabalho no comando do Leão da Ilha. O Ceará, que segue invicto em casa no torneio, foi premiado por sua eficiência, encontrando as redes nas poucas chances criadas e vendo sua defesa passar sem sofrer gols.

O resultado fez um jejum de 21 anos ser mantido, com o Sport não vencendo o Ceará em solo cearense neste período. O Vozão visita o Palmeiras na quinta (22), pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil, depois de derrota por 1 a 0 na ida.

Seu próximo jogo pela Série A será somente no dia 1ª de junho, em casa, contra o Atlético-MG. O Sport recebe o Inter no domingo (25). 

Veja os detalhes de Ceará x Sport

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Gol de "latereio"

O Ceará saiu vitorioso no primeiro tempo mesmo criando pouco. O gol saiu aos 9 minutos, após lançamento para a área em cobrança de lateral. Após desvio da zaga, Lucas Mugni acertou de primeira para vencer Caíque França.

O time da casa segurou o resultado em uma etapa pouco produtiva ofensivamente. O Sport finalizou o dobro de vezes (8 a 3), mas falhou na hora de deixar tudo igual, com Fernando Miguel aparecendo bem quando exigido, apesar de poucos lances de real perigo.

x
xx

O Sport começou melhor o segundo tempo diante de um Ceará que parecia recuado demais para quem jogava em casa. Mas o Vozão voltou a ser eficiente em sua chegada para dobrar a vantagem e ficar mais perto da vitória.

Enfiada de bola por cima de Dieguinho achou Galeano de frente pro goleiro, com o paraguaio tendo tempo e espaço para deixar sua marca. Desesperado, o Sport buscou diminuir o prejuízo, batendo na sua própria limitação para manter o Ceará com dois gols de diferença até o apito final. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore