Chapecoense arranca empate heroico contra Coritiba em jogo de seis gols

Coritiba abriu dois de vantagem, mas não resistiu à pressão da Chape
Coritiba abriu dois de vantagem, mas não resistiu à pressão da ChapeJP Pacheco / Coritiba

Chapecoense e Coritiba empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira (11), pela 3ª rodada da Série A, na Arena Condá. Breno Lopes brilhou com dois gols e Pedro Rocha marcou mais um para os paranaenses, mas Walter Clar, Eduardo Doma e Rubens garantiram a igualdade para os catarinenses.

O Coritiba soma quatro pontos no Brasileirão, na 8ª posição. O Coxa agora volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, onde enfrenta o Operário-PR, fora de casa, no sábado (14). Pela Série A, o próximo desafio será contra o São Paulo, no dia 26.

Veja os destaques de Chapecoense 3 x 3 Coritiba 

A Chapecoense mantém sua invencibilidade de nove jogos e chega aos cinco pontos na competição, em 2º na tabela. Antes de visitar o Bahia no dia 25 pelo Brasileirão, o Verdão do Oeste encara o Brusque, neste sábado (14), pela semifinal do Catarinense. O empate heroico mantém o moral elevado para a disputa estadual.

Os gols de Breno Lopes e o apagão aéreo

O grande destaque individual da partida foi Breno Lopes, que balançou as redes duas vezes e confirmou a fase de artilheiro. O atacante abriu o placar aos 41 minutos e voltou a colocar o Coritiba em vantagem aos 12 do 2° tempo, aproveitando uma sobra na pequena área – depois de Walter Clar empatar no apagar das luzes do primeiro tempo.

Apesar do brilho do seu camisa 77, o Coritiba sofreu com a fragilidade defensiva nas bolas alçadas. O técnico Fernando Seabra viu sua equipe ceder dois gols em jogadas aéreas, permitindo que a Chapecoense reagisse mesmo quando o Coxa dominava o placar.

A eficiência de Pedro Rocha, que marcou o terceiro gol paranaense em um belo giro na área, não foi suficiente para esconder os problemas de marcação que terminaram no empate sofrido nos acréscimos.

Breno Lopes marcou dois para o Coritiba
Breno Lopes marcou dois para o CoritibaJP Pacheco / Coritiba

Persistência catarinense e o gol salvador

A Chapecoense mostrou uma resiliência impressionante para buscar o resultado após estar perdendo por 3 a 1. Empurrado pela torcida, o time diminuiu com Eduardo Doma em uma cabeçada certeira aos 26 minutos da segunda etapa. A pressão seguiu intensa até o apagar das luzes, quando a insistência foi premiada após um erro fatal da zaga paranaense.

Confira a classificação do Brasileirão

Aos 45 minutos do segundo tempo, Rubens aproveitou uma confusão entre os defensores do Coritiba, que se atropelaram, para explodir a bola na rede. O gol de empate selou um confronto marcado pelo equilíbrio e pela garra da Chape, que soube explorar as deficiências do adversário para somar um ponto importante e manter a sequência positiva na temporada.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform