Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea e Palmeiras confirmam venda de Estêvão ao clube inglês

Estêvão irá para o Chelsea em julho de 2025
Estêvão irá para o Chelsea em julho de 2025Cesar Greco/Palmeiras
Chelsea e Palmeiras confirmaram neste sábado (22) a transferência de Estêvão para o clube inglês. O jovem realizou exames médicos e assinou o vínculo com os Blues, mas, como é menor de idade, ainda jogará por mais um ano no Verdão.

"O atleta de 17 anos se apresentará à equipe de Londres em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA pelo Palmeiras", informou o clube brasileiro.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

O valor fixo da transferência de Estêvão é de 45 milhões de euros (R$ 261,9 milhões), além de 16,5 milhões de euros (R$ 96 milhões) em bônus, segundo o ge. O Palmeiras tem direito a 70% da quantia.

"O jovem de 17 anos já construiu uma forte reputação na América do Sul como um dos talentos mais empolgantes, com habilidade no drible e ritmo elétrico, causando muitos problemas às defesas em sua temporada de estreia no futebol profissional", resumiu o Chelsea no anúncio da contratação.

Os números de Estêvão
Os números de EstêvãoFlashscore

Estêvão estreou no time principal do Palmeiras em dezembro de 2023, na última rodada do Brasileirão, quando tinha 16 anos. A joia alviverde tem 22 jogos entre os profissionais, com 4 gols e 3 assistências.