O dia foi duplamente positivo para o Corinthians, já que o Botafogo conquistou a Libertadores e garantiu o G8 no Brasileirão. Com a sétima vitória seguida, o Timão subiu exatamente para o 8º lugar, com 50 pontos. É preciso um tropeço do Cruzeiro contra o Red Bull Bragantino no domingo (1º) para manter a posição.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Esta é apenas a terceira vez na história que o Corinthians vence sete jogos consecutivos na Série A. As outras foram em 1999 e 2011, anos em que o Timão se sagrou campeão.
Já o Criciúma amargou a sétima partida de jejum (3E, 4D) e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. O Tigre segue em 17º lugar, com 38 pontos, um atrás do Fluminense (16º), que ainda joga na rodada.
Os times voltam a campo no meio de semana para a penúltima rodada do Brasileirão. O Corinthians faz confronto direto contra o Bahia na terça-feira (3), às 20h, na Neo Química Arena. O Criciúma recebe o Flamengo na quarta (4), às 20h.

Garro e Bidu iniciam reação
Nem mesmo a desvantagem de 2 a 0 até os 16 do segundo tempo foi capaz de parar a arrancada do Corinthians no Brasileirão. A dupla Rodrigo Garro-Matheus Bidu resgatou o Timão com dois gols em quatro minutos, quando o jogo parecia perdido.
Primeiro, o lateral aproveitou erro do goleiro Gustavo na saída e rolou para o camisa 10 iniciar a reação. Logo depois, Bidu recebeu de Garro e soltou um balaço de fora da área na gaveta para deixar tudo igual. O defensor encerrou um jejum de 25 jogos sem marcar em grande estilo.

Brilho do artilheiro
A partida ficou equilibrada após o empate do Corinthians, mas um vacilo fatal de Ronald mudou os rumos. O volante do Criciúma deixou o campo aberto para Ángel Romero avançar e rolar para Yuri Alberto decretar a virada. A dobradinha se repetiu nos acréscimos, e Yuri sacramentou o resultado.
O atacante chegou a 13 gols no Brasileirão, ultrapassou Estêvão e se tornou o artilheiro isolado do campeonato. Yuri Alberto marcou pelo sexto jogo seguido, e tem 12 gols nas últimas 11 partidas.
Com 29 gols em 2024, Yuri está a dois de igualar Carlitos Tévez como maior goleador do Corinthians em um único ano neste século.

Bolasie faz 2 no 1º tempo
Os primeiros 30 minutos no Heriberto Hülse foram de domínio do Corinthians. O gol do Timão parecia maduro, e só não saiu porque Gustavo defendeu chances claras de Yuri Alberto e Raniele. Foi aí que surgiu Yannick Bolasie.
Veja todos os detalhes de Criciúma 2x3 Corinthians
Em uma das primeiras chances do Criciúma, Dudu cruzou na medida para o congolês bater firme e abrir o placar. Pouco depois, Bolasie recebeu de Barreto na área e contou com desvio em André Ramalho para ampliar. O atacante encerrou um jejum de 12 jogos e chegou a oito gols no Brasileirão — artilheiro do Tigre.
