O Vasco tenta negociar a permanência do jogador, que deseja ficar e não pretende voltar ao futebol europeu. Caso os ingleses aceitem a rescisão do vínculo, Coutinho assinaria em definitivo com os cariocas.
Confira a classificação do Brasileirão
A outra opção estudada é um novo empréstimo até o fim de 2025. Como o meia é do Villa até junho de 2026, poderia assinar um pré-contrato com o Gigante no início do próximo ano, seis meses antes do fim do acordo.
O Aston Villa não planeja ter Coutinho de volta na equipe, mas as negociações ainda não foram concluídas. O atleta busca a rescisão e não esperava oposição do clube, já que abriu mão de um valor que tinha direito, por parte dos ingleses, quando veio ao Brasil.
O objetivo do meio-campista de 33 anos é seguir com a camisa do clube que o revelou e explorar projetos pessoais, como o recém-inaugurado Instituto Philippe Coutinho, no Rio de Janeiro. De volta no Vasco desde julho do ano passado, o jogador tem 44 jogos, oito gols e quatro assistências.
Coutinho deixou o Gigante com 18 anos, em 2010 e, nos últimos 15 anos, atuou por grandes clubes europeus como Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Inter de Milão e Espanyol, além do Villa.
