Com o triunfo, o Santos deixou a zona do rebaixamento e subiu para a 15ª posição, com 18 pontos, três a mais que o Vasco, agora o primeiro time do Z4.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
Neymar não marcava dois gols em uma mesma partida desde quando defendia o PSG. A última vez aconteceu na temporada 2022/23, quando marcou duas vezes na vitória de 7 a 0 do time parisiense sobre o US Pays de Cassel, pela Copa da França.
O camisa 10 também não atuava por 90 minutos em cinco jogos consecutivos desde 2022.
Diante de 40 mil torcedores no Morumbis, o Peixe encerrou uma sequência de três jogos sem vitórias, com duas derrotas e um empate no período.
O Juventude, por sua vez, permanece em situação difícil no Brasileirão. O time de Caxias é o 19º colocado, ou seja, o vice-lanterna, com 11 pontos, cinco a mais que o último colocado Sport. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe jaconera.

Veja como foi Santos 3 x 1 Juventude
O Santos volta a jogar no próximo domingo (10), quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30.
Um dia depois, na segunda-feira (11), o Juventude receberá o Corinthians, no Alfredo Jaconi, às 20h. Ambos os jogos serão pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão.
Juventude martela, mas Santos dá as cartadas
O Santos não teve o mais inspirado dos primeiros tempos. O Juventude teve boas oportunidades de balançar as redes, aproveitando-se muito dos vacilos defensivos do Peixe. Nesses momentos de aperto, Brazão apareceu para evitar o pior e o time paulista ainda contou com a posição irregular de Ênio, naquele que poderia ter sido o primeiro gol da equipe de Caxias.

Mas o Santos conseguiu se encontrar e quando o fez, estabeleceu-se rapidamente no confronto. Em apenas três minutos, o Peixe já vencia por 2 a 0. O primeiro foi de Neymar, que ficou com o rebote do goleiro Ruan Carneiro e finalizou para inaugurar o placar.
Depois foi a vez de Barreal balançar as redes e ampliar o resultado. Quando parecia que iria emplacar, o Santos, todavia, preocupou. O time voltou a apresentar problemas e o placar novamente ficou muito próximo, com Wilker Ángel descontando para o time do Sul do país.
De pênalti, Neymar garante vitória do Santos
Na volta do intervalo, Brazão foi outra vez destaque, com duas defesas importantes antes dos cinco minutos. Depois dos sustos, a pressão do Juventude foi controlada e o Santos voltou a ter as rédeas do confronto. Barreal e Neymar, destaques da partida na capital paulista, perderam boas chances.

Só que a bola ainda voltaria aos pés do camisa 10 do Peixe. Aos 32 minutos da etapa final, Luca Meirelles sofreu pênalti, Neymar assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, dando números finais ao placar no Morumbis.
A bem da verdade, o jogo esteve longe de ser tranquilo na reta final. Brazão precisou aparecer novamente, executando boas defesas e selando o resultado. Foi o quinto triunfo do Santos no Brasileirão.
