Vitória e Sport empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (24), no Barradão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Erick abriu o placar para os baianos no início do segundo tempo. Nos minutos finais, a partida virou uma loucura. Romarinho empatou para os pernambucanos; Renzo López recolocou o Vitória à frente; e Romarinho apareceu de novo para deixar tudo igual.
O resultado manteve o Vitória perto da zona de rebaixamento. O time comandado por Fábio Carille é o 15° colocado, com dois pontos de vantagem para o Z4. O Rubro-Negro Baiano volta a campo no sábado (26), quando visita o Mirassol, às 18h30 (de Brasília).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Por outro lado, segue o calvário para o Sport. Ainda sem vencer na competição, o Leão da Ilha tem apenas quatro pontos e vê a permanência na elite cada vez mais ameaçada. O próximo compromisso da equipe pernambucana é diante do Santos, em casa, também no sábado (26).
Reta final insana
Erick abriu o placar para o Vitória aos nove minutos do segundo tempo, após bate-rebate na área, cruzamento de Felipe Cardoso e ajeitada de Cáceres. O Vitória, porém, não conseguiu administrar a vantagem, e a partida teve chances para os dois lados.
Confira detalhes de Vitória 2x2 Sport
A insistência do Sport deu certo. Romarinho, que tinha acabado de entrar, empatou aos 44 em sobra de escanteio. Aos 49, foi a vez dos mandantes voltarem à frente com Renzo López, de cabeça. Mas era mesmo a noite de Romarinho, que apareceu no meio da zaga do Vitória e tocou na saída de Lucas Arcanjo no último lance.

1º tempo movimentado
Os três gols depois dos 44 do segundo tempo ilustraram bem o que foi a partida. Apesar de terem ido para o intervalo com o placar zerado, Vitória e Sport protagonizaram um duelo de pura trocação desde o começo.
O goleiro Lucas Arcanjo foi um dos nomes do jogo e já havia feito boas intervenções em investidas de Ramírez e Zé Lucas. A grande chance da primeira etapa, no entanto, veio dos pés de Erick, do Vitória: aos 40 minutos, o atacante arriscou um belo chute de fora da área e carimbou o travessão.

Chuva não impediu jogo animado
A chuva não foi só de gols em Salvador. Principalmente no primeiro tempo, o aguaceiro apertou no Barradão e chegou a preocupar os torcedores rubro-negros. Porém, mesmo com o gramado pesado, as equipes criaram várias chances e mantiveram o ritmo alto durante os 90 minutos.
