O Palmeiras tem agora 65 pontos, enquanto o Rubro-Negro é o vice-líder com 64. O Cruzeiro é o terceiro colocado, com 60. Mas a Raposa tem um jogo a mais em relação à briga pela ponta.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Depois de uma vitória épica na Copa Libertadores, classificando-se à grande decisão do torneio internacional, o Palmeiras foi a campo com um time alternativo, sem a presença de Flaco López e Vitor Roque no 11 inicial.
Mesmo assim, o time comandado por Abel Ferreira manteve o bom rendimento e cumpriu seu papel, superando com propriedade o penúltimo colocado da Série A.
O Verdão voltou a vencer no Brasileirão após dois jogos. Na última rodada, o Palmeiras empatou com o Cruzeiro em 0 a 0, no Allianz Parque.
O Juventude, por sua vez, segue em situação complicadíssima. A equipe jaconera é a vice-lanterna, com 26 pontos, sete pontos atrás do Santos (33), que é o 16º e primeiro time fora do Z4. Foi a segunda derrota consecutiva do time comandado por Thiago Carpini.

O Palmeiras ampliou sua invencibilidade para cima do time jaconero — já são oito jogos sem derrotas. O último tropeço ocorreu em novembro de 2007, quando o Juventude venceu o Verdão por 1 a 0, no antigo Parque Antárctica, pelo Brasileirão.
Veja como foi Juventude 0 x 2 Palmeiras
Superioridade do Verdão
O Palmeiras mostrou força mesmo com uma equipe alternativa escalada por Abel Ferreira e dominou amplamente o primeiro tempo contra o Juventude.

A superioridade foi recompensada aos 23 minutos, quando Bruno Rodrigues aproveitou uma sobra dentro da área e abriu o placar, após boa jogada de Facundo Torres e Khellven. O goleiro Carlos Miguel teve pouco trabalho antes do intervalo, apenas em uma falta cobrada por Nenê.
Golaço de Felipe Anderson fecha a conta no Sul
Na etapa final, o Verdão ampliou com um golaço de Felipe Anderson, que recebeu lançamento preciso de Bruno Fuchs, avançou e acertou um belo chute no ângulo de Jandrei. O Juventude tentou reagir, criando boas chances e exigindo grandes defesas de Carlos Miguel, destaque da partida.

Com o placar controlado, Abel promoveu mudanças no time e deu minutos a nomes como Maurício, Ramón Sosa, Vitor Roque e Andreas Pereira. O Palmeiras administrou o resultado com tranquilidade e garantiu a tranquila vitória.
Próximos jogos
O Juventude volta a campo na quarta-feira (5) para o encontro dos lanternas. O adversário do time gaúcho será o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h. Um dia depois, na quinta-feira (6), o Palmeiras terá o clássico contra o Santos, no Allianz, às 21h30.

